Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial » Notícias » IF Goiano oferecerá preparação para Enem com Projeto Eureka

IF Goiano oferecerá preparação para Enem com Projeto Eureka

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 - 5:05 PM

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Diretoria Sistêmica de Educação à Distância (EaD), oferecerá vídeo-aulas e apostilas com curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-vestibulares. A iniciativa é fruto de parceria da Instituição com o Projeto Eureka, sediado no Paraná, e oferecerá 280 vagas divididas entre as cidades de Ceres, Rio Verde, Urutaí e Trindade, que realizará convênio com a prefeitura para atender alunos da comunidade.

O projeto consiste em aulas realizadas à distância, em tempo real, com os conteúdos do Ensino Médio, oferecidas de forma gratuita aos participantes selecionados. De acordo com o diretor de Educação a Distância, Júlio Cézar Garcia, os estudantes poderão interagir com o professor durante as aulas, receberão material didático gratuito e os conteúdos serão disponibilizados posteriormente em portal do projeto.

As aulas do Projeto Eureka no IF Goiano iniciarão no mês de março e ocorrerão de segunda a sexta-feira, entre as 19 e 22 horas em local a ser definido pelas unidades ofertantes do projeto. As apostilas e as videoaulas que serão distribuídas aos participantes do projeto foram produzidas por professores com experiência em cursos pré-vestibulares, a partir das aulas do programa Eureka da TV Paraná Educativa.

Assessoria-Geral de Comunicação Social e Eventos

Galeria de Vídeos

« « Sisu: disponível resultado da primeira chamada   IF Goiano promove seleção de estagiários » »