Portal do Governo Brasileiro

Inscrições abertas para seleção de professores que atuarão nos cursos do Pronatec

E-mail Imprimir PDF

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva de profissionais que poderão atuar, como Professor, nos cursos do Bolsa-Formação / Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (BF/Pronatec), oferecidos pelo Instituto Federal  Goiano (IF Goiano) – Câmpus Ceres.

Ao todo, são disponibilizadas 296 vagas, nas modalidades de bolsistas internos (servidores ativos ou inativos do IF Goiano) e externos (servidores públicos estaduais, municipais, federais ou não servidores). As vagas estão distribuídas por curso e por módulo, podendo o candidato se inscrever em mais de um curso e em mais de um módulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de abril, na Coordenação de Integração Escola-Comunidade, do IF Goiano – Câmpus Ceres, das 7h às 12h e das 13h às 17h, e na Pró-Reitoria de Extensão do IF Goiano, em Goiânia, das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante apresentação da documentação especificada nos editais.

A seleção será realizada em fase única, de caráter classificatório, mediante análise de currículo, segundo pontuação discriminada nos editais (Veja em anexo). Para assumir suas atribuições no Pronatec, serão convocados prioritariamente os profissionais selecionados pelo edital interno. Posteriormente, ainda havendo vagas, serão convocados os profissionais classificados pelo edital externo.

A remuneração se dará por meio do pagamento de bolsa, sendo R$ 50,00 por hora/aula.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 17 de abril e o resultado final, no dia 19 de abril. O início das atividades do PRONATEC está previsto para o dia 29 de abril.

DOS CURSOS - Serão ofertados os seguintes cursos de formação inicial e continuada (FIC): Agente Comunitário de Saúde, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Agricultor Familiar, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Auxiliar de Recursos Humanos, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias, Confeiteiro, Desenhista da Construção Civil, Inglês Básico, Monitor de uso e conservação de recursos hídricos, Operador de Computador, Preparador de doces e conservas, Recepcionista, Recepcionista de Eventos e Salgadeiro.

Tais cursos serão executados na cidade de Ceres e nas unidades remotas de Carmo do Rio Verde, Divinópolis, Faina, Ipiranga de Goiás, Itapuranga, Itapaci, Rianápolis, Rubiataba, Santa Terezinha, São Patrício, Santa Isabel e Uruana.

Confira os editais!

Edital Institucional de Extensão nº 007/2013 – Bolsistas Internos