Portal do Governo Brasileiro
Página Principal » Notícias » Principal » Aluna do Campus Urutaí é destaque no Portal IG

Aluna do Campus Urutaí é destaque no Portal IG

E-mail Imprimir PDF

altEduarda nunca havia viajado para o exterior, nem andado de avião. Tinha muita vontade de trabalhar ou estudar fora do Brasil, mas faltavam os recursos financeiros. Agora já frequentando aulas na Universidade de Minho, em Braga, norte de Portugal, cursa disciplinas sobre recursos hídricos que vão ajudá-la na elaboração de seu projeto de iniciação científica, um método para avaliar a qualidade das águas a olho nu, sem laboratórios, para que moradores de áreas rurais possam identificar rapidamente se a água está contaminada.

“Vi um software de como avaliar a quantidade de chuvas e terei uma disciplina sobre cheias, que abordará prevenção de catástrofes, como enchentes. O Brasil tem muito o que desenvolver nessa área”, conta.

Filha de dois professores da rede pública de Minas Gerais, Eduarda conta que sempre teve sede de conhecimento. Formada na Escola Estadual Professor Antonio Marques, em Araguari, cidade mineira de 100 mil habitantes, fez sua primeira mudança para estudar no câmpus do IF Goiano de Urutaí, uma cidade de 3 mil habitantes, perto da fronteira com Minas. A vaga foi conquistada com os 700 pontos obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio na seleção pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Veja matéria completa clicando no link abaixo.

Estudante de 21 anos faz intercâmbio pelo programa Ciência sem Fronteiras e conta suas impressões

Fonte: Porta IG

Assessoria de Comunicação Social - Campus Urutaí