Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Campus Urutaí recebe conceito máximo do Inep
Início do conteúdo da página

Campus Urutaí recebe conceito máximo do Inep

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 15h59 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 09h47 | Acessos: 2886

Recredenciamento Institucional realizado no Campus, na última semana, atribui nota 5, conceito considerado excelente.

                                         

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vinculado ao Ministério da Educação (MEC), esteve no Campus Urutaí do IF Goiano entre os dias 06 e 08 de março de 2017 para a realização do Recredenciamento Institucional. Após a verificação, obrigatória às instituições que atuam na educação superior, das instalações físicas, realização de diversas reuniões com gestores, Comissão Própria de Avaliação (CPA), professores, técnicos-administrativos e alunos, além da conferência e análise de documentos institucionais diversos, como: PDI, regimentos, estatuto, regulamentos, atas, relatórios de avaliações anteriores, portarias, resoluções, pastas com toda a documentação funcional e acadêmica de professores – o que inclui o currículo Lattes atualizado e devidas comprovações entre outros. Foi atribuído ao Campus Urutaí o conceito 5, nota máxima, que ainda não havia sido alcançada por nenhuma unidade de Goiás.

O Diretor de Ensino do Campus, Prof. Dr. Fernando Godinho, diz que "a conquista do conceito 5 no processo de Recredenciamento Institucional nos enche de orgulho de fazer parte do IF Goiano - Campus Urutaí. O conceito 5 é nota máxima que pode se obter nesse processo, em uma escala variando de 1 a 5, e representa um perfil excelente de qualidade de ensino. Não poderia deixar de destacar que essa conquista se deve ao brilhante trabalho de nossos professores, técnicos administrativos, estudantes e funcionários terceirizados. Esse resultado representa que a instituição está no caminho correto e que é possível sim ofertar ensino de qualidade no interior do país, longe dos grandes centros."

O Campus Urutaí, completou no último ano 63 anos de história, com grandes avanços nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, além da sua expansão física, na construção de novos prédios, conta com uma completa assistência aos alunos, desde o ensino médio, cursos superiores e pós-graduação. O seu foco está sempre voltado para a educação de qualidade e valorização da região em que está localizado, acrescenta o Diretor Geral do Campus Urutaí, Prof. Dr. Gilson Dourado, que parabenizou toda a equipe que forma o IF Goiano Campus Urutaí.    

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí

 

 

Fim do conteúdo da página