Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Morrinhos promove eventos sobre Setembro Amarelo

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 18h24 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 07h35 | Acessos: 647

Duas palestras serão realizadas no auditório da biblioteca.

imagem sem descrição.

Com o objetivo de proporcionar um momento de reflexão e conscientização sobre autoconhecimento como prevenção ao suicídio, o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos realizará dois eventos no auditório da biblioteca. A programação contará com palestras alusivas à campanha "Setembro Amarelo".

No dia 30 de setembro, das 13h às 14h30, ocorrerá a palestra "Desbravando Horizontes (Emocionais, Comportamentais e Relacionais)", que será ministrada pelo coach Rodrigo Alves Ferreira. E no dia 1º de outubro, às 10h, a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Morrinhos, Mônica Letícia Costa, falará sobre a "Valorização da Vida".

Setembro Amarelo - O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015, concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Contamos com o envolvimento de alunos e servidores na participação das ações que estão sendo preparadas, para mais um vez, assim como nos anos anteriores, refletirmos e darmos visibilidade à campanha em prol da vida!

 

>>>Mais informações:

Site da campanha Setembro Amarelo

Site do Centro de Valorização da Vida

 

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)

 

Fim do conteúdo da página