Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Divulgado retificação do edital para concessão de Auxílio Permanência 2022/1

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 07h35 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 13h26 | Acessos: 4947

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Iporá torna público o edital nº 07/2022 para a concessão de bolsa de auxílio permanência do Programa de Assistência Estudantil 2022.

Serão duas modalidades de ingresso:  Ingresso pelos inscritos no Processo Seletivo do Auxílio Permanência - PSAP 2022; Ingresso pelo Auxílio Emergencial, Situações Pontuais – AESP 2022, solicitadas dentro do período letivo de 2022. Serão selecionados aqueles inscritos no Processo Seletivo do Auxílio Permanência - PSAP 2022, conforme ordem de classificação socioeconômica, mediante análise pela comissão multidisciplinar permanente nomeada através de Portaria pelo Diretor Geral do Campus, possível entrevista, possível visita domiciliar e parecer social do assistente social.  Poderão ser selecionados aqueles não inscritos no Processo Seletivo do Auxílio Permanência - PSAP 2022, mediante solicitação, que, por uma razão ou outra no decorrer do período letivo, estejam passando por uma situação de vulnerabilidade biopsicossocial e econômica e se enquadrarem nos critérios do Auxílio Emergencial, Situações Pontuais – AESP 2022.  O ingresso desse/a estudante se dará mediante o envio da documentação exigida por este edital, feita a análise da comissão multidisciplinar permanente nomeada através de Portaria pelo Diretor Geral do Campus, emissão de parecer social pelo serviço social do campus, e possíveis entrevistas, visita domiciliar para justificar tal solicitação. Poderão ocorrer chamadas adicionais, conforme lista de espera daqueles inscritos, à medida que algum estudante contemplado eventualmente seja excluído ou desista do programa, ou ainda, conforme a disponibilidade orçamentária para novas vagas. 

Para inscrever-se no Programa de Assistência Estudantil, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos:  Estar regularmente matriculado em curso presencial do Campus Iporá com frequência regular; Possuir renda familiar per capita, definida como sendo a soma de toda a remuneração familiar dividida pelo número de integrantes da família, de até um salário-mínimo e meio.

A inscrição no Programa de Assistência Estudantil denominado “Auxílio Permanência” será feita por meio do acesso ao endereço eletrônico:www.ifgoiano.edu.br/ipora onde estão disponíveis todos os documentos que deverão ser preenchidos e encaminhados conforme os itens 8 e 9 e seus subitens. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá enviar, junto a documentação solicitada, uma fotografia individual, com fundo em tom claro, tirada nos últimos seis meses anteriores à data de publicação deste edital, em que necessariamente apareça com a cabeça descoberta e os ombros.

Serão disponibilizadas no total 120 bolsas na modalidade de Auxílio Permanência

Acesse:
Retificação do Edital n°07/2022
Edital nº 07/2022

Tutorial para solicitar o Auxílio Permanência (vídeo)

Anexo I - CHECK LIST  
Anexo II - Questionário biopsicossocial e econômico
Anexo III - Composição familiar e situação socioeconômica
Anexo IV - Declaração Particular de Renda Autônomo
Anexo V - Declaração Anual de Renda de Atividades Rurais
Anexo VI - Declaração de Não Exercer Atividade Remunerada
Anexo VII - Declaração de Pagamento de Aluguel
Anexo VIII - Formulário de Interposição de Recurso

Núcleo de Comunicação Social e Eventos  -  Campus Iporá

 

Fim do conteúdo da página