Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
WFCP

IF Goiano encerra participação em congresso mundial

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 19h22 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h12 | Acessos: 846

Com o tema "Preparar para as competências do futuro, agora", evento reuniu líderes da educação profissional de todo o mundo em Melborne, na Austrália, no período de 8 a 10 de outubro.

No período de 8 a 10 de outubro o IF Goiano participou do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês), que reuniu líderes da educação profissional de todo o mundo em Melborne, na Austrália. O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi representado pelo reitor, Vicente de Almeida, e pró-reitor de Ensino, Vigílio Erthal.

Com o tema "Preparar para as competências do futuro, agora", o evento foi dividido em três atividades principais estrategicamente pensadas para o fortalecimento mútuo: seminário central; workshops de affinity groups e premiação de práticas de excelência. Nessas atividades foram abordados temas como Pesquisa Aplicada e Inovação; Serviços de Apoio ao Estudante; Desenvolvimento de Liderança; Habilidades Técnicas Elevadas; Empreendedorismo e Instituições Verdes. 

WFCP – A Federação é uma rede internacional que reúne representantes de instituições profissionais e associações nacionais e regionais para o compartilhamento de estratégias de educação de ponta para ampliar a empregabilidade da força de trabalho em países de todo o mundo. Como instituição-membro, o Conif é representado pelo reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani, atual diretor Administrativo do Conselho.

Um congresso mundial é realizado pela Federação a cada dois anos para promover o intercâmbio de conhecimento, o fortalecimento de parcerias e incentivar proposições de alternativas aos desafios comuns relacionados à educação professional e tecnológica.

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos, com informações do Conif

registrado em:
Fim do conteúdo da página