Campus Urutaí realiza eventos de cultura, ciência e esporte

Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 15h32 | Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 15h36 | Acessos: 1220

Unidade sediará V Festarci, entre os dias 6 e 8 de novembro, e II Festival Científico, Cultural e Esportivo, no período de 5 a 9 de novembro.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Urutaí promove, na primeira semana de novembro, eventos de cultura, ciência e esporte. O V Festival de de Artes e Cultura (Festarci) acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, enquanto o II Festival Científico, Cultural e Esportivo (Fecice) será promovido no período de 5 a 9 de novembro.

O Festarci é realizado anualmente com o objetivo de descobrir talentos no âmbito escolar e municipal, valorizar as tradições e resgatar as raízes culturais do município e do estado. Além disso, é também uma forma importante para os alunos expressarem seus conhecimentos nas diversas áreas do ensino, por meio de outras linguagens.

Já o Fecice tem como objetivo apresentar resultados de pesquisas e projetos realizados em conjunto entre alunos e professores do Ensino Médio e Técnico, além de despertar nos discentes o interesse pela ciência, cultura e incentivar a prática esportiva (acesse ao regulamento do FECICE no link abaixo).

Durante os dois eventos haverá competições de música, dança, gastronomia, literatura e artes plásticas.

Concurso de Canto -  No dia 7 de novembro, das 19h às 22h30, no auditório Nilo Peçanha, acontecerá o Concurso de Canto. Poderão participar do concurso qualquer pessoa, com apenas uma apresentação inscrita em uma das duas categorias: IF Goiano (alunos, servidores e terceirizados) ou Comunidade Externa. As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 01 de novembro, pelo e-mail festarci@ifgoiano.edu.br (Veja regulamento no link abaixo).

Concurso de fotografia - Já o concurso de fotografia poderão participar qualquer pessoa, sendo que cada participante poderá inscrever 02 (duas) fotografias. As fotografias não precisam ser impressas.  As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 01 de novembro, pelo e-mail festarci@ifgoiano.edu.br (veja regulamento no link abaixo). Serão premiadas as três melhores fotografias, e a premiação será no dia 8 de novembro, no Auditório Nilo Peçanha.

Concurso de poesia - O concurso de poesia poderão participar qualquer pessoa, sendo que cada participante poderá inscrever 02 (duas) poesias.  As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 01 de novembro, pelo e-mail festarci@ifgoiano.edu.br (veja regulamento no link abaixo). Serão premiadas as três melhores poesias, e a poesias ficarão expostas no dia 8 de novembro, no Auditório Nilo Peçanha.

Concurso da logo FECICE - Este concurso tem como objetivo escolher uma logomarca ou logotipo institucional para o evento Fecice.  Poderão participar do concurso todos os alunos regularmente matriculados do ensino médio técnico ou concomitante, sendo que cada participante poderá apresentar somente uma proposta. As inscrições são gratuitas, e poderão ser feitas até o dia 04 de novembro (veja edital no link abaixo).

V Festarci

Clique e veja o regulamento do concurso de Canto - Festarci

Clique e veja o regulamento do concurso de Fotografia - Festarci

Clique e veja o regulamento do concurso de Poesia - Festarci