A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Ensino

IF Goiano publica livro pelo Prodocência

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 17h18 | Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 08h05 | Acessos: 891

Publicação reúne relatos e reflexões sobre as atividades realizadas referentes ao Programa na Instituição.  

Intitulado "O estudo e a produção de material didático como instrumento na formação docente: um enfoque no ensino de Ciências”, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) publica primeiro e-book pelo Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) - veja link abaixo. Publicação reúne relatos e reflexões sobre as atividades realizadas referentes ao Programa na Instituição.  

Submetido ao Programa em 2013, o livro é fruto de projeto do IF Goiano que teve como objetivo promover a capacitação, o estudo acerca dos fundamentos da educação e a produção de estratégias didático-pedagógicas para o ensino de Ciências entre professores e licenciandos do IF Goiano e docentes da rede de educação básica pública do estado de Goiás. A publicação foi organizada pelos servidores Natalia Carvalhaes e Rodolfo Carvalho.

O livro apresenta a compilação das produções que surgiram nos diferentes campi do IF Goiano durante esses anos de trabalho. Os dados obtidos nesse período foram publicados em vários eventos regionais e nacionais. "Por meio desses relatos dos trabalhos produzidos e discussões sobre assuntos correlacionados, oportunizamos espaço para discussão da importância da prática docente e suas reflexões na formação inicial e continuada de professores, estratégias metodológicas de ensino e perspectivas para o ensino de Ciências", explica Rodolfo.

Prodocência - Criado pela Capes em 2006, o Programa teve como propósito o fortalecimento das ações voltadas à formação de professores, com prioridade para a formação inicial desenvolvida nos cursos de licenciaturas das instituições federais e estaduais de educação superior. O Prodocência financiou projetos voltados para a formação e o exercício profissional dos futuros docentes, além de implementar ações definidas nas diretrizes curriculares da formação de professores para a educação básica.

  

Clique e veja o e-book O estudo e a produção de material didático como instrumento na formação docente: um enfoque no ensino de Ciências

 

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página