Siass promove palestras para conscientização de saúde de servidores

Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 09h42 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 17h34 | Acessos: 1186

Evento ocorre no auditório da reitoria do IF Goiano na terça, feira, 20.

imagem sem descrição.

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor do Instituto Federal Goiano e Instituto Federal de Goiás (Siass IFG/IF Goiano), promove na terça-feira, 20, série de palestras com o objetivo de conscientizar servidores com relação à prevenção do câncer de mama e próstata. O evento é realizado no auditório da Reitoria do IF Goiano (IF Goiano) e voltado para os servidores das duas instituições.Além da conscientização quanto à prevenção de doenças, o evento também visa provocar questionamento quanto ao entendimento do trato da saúde e as políticas de gênero.

Durante a abertura do evento, o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, ressaltou a importância da prevenção. "Muitas vezes algumas pessoas acabam deixando a prevenção de lado por falta de informação e preconceito e isso pode acarretar problemas bem maiores", diz.

Para o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro, o momento é oportunidade para esclarecer dúvidas. "A saúde do servidor é de suma importância para o desenvolvimento da instituição e é muito bom que se realize esse tipo de atividade aqui no IF Goiano", diz.

Confira os palstrantes:

- Profa. Dra Rosemar Macedo Sousa Rahal - Mastologista, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, regional Goiás
- Prof. Dr. Marcos André de Matos - Faculdade de Enfermagem/UFG
- Profa. Dra. Mariluza Terra Silveira - Faculdade de Medicina/UFG: Atenção integral à saúde da pessoa trans.
- Dra. Paula Christina de Abrantes Figueiredo - Médica Nutróloga - SIASS IF Goiano/IFG - Alimentação saudável contra o câncer.

Coordenação geral de Comunicação Social e Eventos
registrado em: