Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Intercâmbio

Conif lança edital para bolsas de estudo no Canadá

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 16h47 | Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 16h02 | Acessos: 3598

As oportunidades são para curso de idioma, formação e estágio, com proficiência em inglês ou francês. Inscrições vão até 4 de dezembro.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com Colleges and Institutes Canada(CICan, na sigla em inglês), divulga edital do Programa de Bolsas de Estudo Canadá-Brasil 2019-2020 (CBSP, sigla em inglês) - veja link abaixo. A oferta disponibilizará bolsas de estudo para os estudantes da Rede Federal que desejem aperfeiçoar o inglês ou o francês e estudar em colleges canadenses.

Ao todo, são ofertadas cinco bolsas – que incluem o curso de idioma, formação e estágio –, sendo quatro delas para proficiência em inglês e uma para proficiência em francês. O número de bolsas pode variar, dependendo do interesse dos estudantes e da disponibilidade de programas acadêmicos canadenses.

Além de subsídio mensal e seguro-saúde, a bolsa cobrirá taxas de matrícula, ajuda de custo para compra de materiais de estudo e despesas de viagem (Brasil-Canadá-Brasil). Também está incluso auxílio para o custeio de acomodação.

Requisitos – Para pleitear a bolsa, o candidato deve cumprir os requisitos listados abaixo:

1- estar regularmente matriculado em uma instituição que integre a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica;
2- ter completado, no mínimo, dois semestres consecutivos como aluno regular de um curso superior de tecnologia (tecnólogo) em uma instituição da Rede Federal, sem reprovações ou notas incompletas;
3- ter, no mínimo, um semestre acadêmico a ser concluído após o retorno dos estudos no Canadá;
4- possuir coeficiente de rendimento maior ou igual a 70%;
5- apresentar resultados satisfatórios em um dos testes de proficiência em inglês ou em francês.

Inscrições – O formulário de inscrição e demais documentos de apoio devem ser submetidos à Coordenação de Assuntos Internacionais do IF Goiano, no máximo, 4 de dezembro de 2018 por meio do e-mail internacional@ifgoiano.edu.br (veja links abaixo).

As inscrições de estudantes mulheres, negros, pardos, indígenas e de baixa renda (renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio) serão incentivadas na seleção, desde que atendam aos critérios de elegibilidade. Contudo, todos aqueles que estejam em conformidade com o edital podem submeter sua inscrição.

CICan – O Colleges and Institutes Canada representa os colleges canadenses que atuam, principalmente, em áreas voltadas à indústria e setores sociais. As instituições estão presentes em três mil comunidades urbanas e rurais em todo o Canadá e reúnem cerca de um milhão e meio de alunos.

 

 Edital

Acesse a Chamada Pública n°4/2018

Formulário de inscrição e informações

Termo de compromisso

Termo de liberação de imagem

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

registrado em:
Fim do conteúdo da página