VOTAÇÃO

Eleições do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) terminam na sexta-feira, 30

Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h45 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 16h37 | Acessos: 881

IF Goiano está representado pela aluna do Campus Trindade, Lauany Oliveira Costa, a única estudante dos Institutos Federais de Goiás nesta corrida eleitoral. Aluna concorre com projeto que estimula práticas culturais e a inteligência emocional na escola.

Até sexta-feira, 30, jovens estudantes, de 14 a 18 anos, podem votar nos candidatos ao Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). O IF Goiano está representado pela aluna do Campus Trindade, Lauany Oliveira Costa, a única estudante dos Institutos Federais de Goiás nesta corrida eleitoral. Para votar basta realizar cadastro com CPF e e-mail válido, independete da origem e residência do eleitor brasileiro (veja link abaixo).

Lauany foi habilitada candidata por Goiás com o projeto na área de Direito Humanos: Promovendo o Bem-Estar com Arte e Cultura: Práticas culturais e de entretenimento na escola. Ao todo foram selecionados em Goiás quatro alunos de escolas públicas, do 1º ou 2º ano do ensino médio regular ou do ensino técnico integrado. Se eleita pelos estudantes, Lauany representará os goianos e o Brasil em Montevidéu, no Uruguai, na elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil do Mercosul.

Esta é a 5ª Seleção Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) e selecionará, por meio do voto estudantil, 27 jovens brasileiros que representarão o Brasil no Mercosul de 2018 a 2020. De acordo com o edital da seleção, o Parlamento estimula o protagonismo juvenil por meio da implementação de projetos que tenham como foco o fortalecimento dos coletivos jovens nas escolas e que possam minimizar problemas do cotidiano escolar.

A seleção dos jovens alunos brasileiros é realizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de sua Assessoria Internacional, e em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC).

Clique e vote

Acompanhe nas redes sociais a campanha da Lauany

Conheça o projeto da Lauany

Fonte: Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade