Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Agricultura familiar

Aberta chamada para inscrições de propostas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 11h41 | Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h03 | Acessos: 1744

Agricultores podem participar de Feira Institucional Agroecológica no IFG e no IF Goiano a partir de março. As inscrições ocorrem no dia 27 de fevereiro.

O endereço do Siass para recebimento das inscrições é Rua 88, 280, Setor Sul, Goiânia
O endereço do Siass para recebimento das inscrições é Rua 88, 280, Setor Sul, Goiânia

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga chamada pública voltada a agricultores familiares do Estado que desejam participar da Feira Institucional Agroecológica da Agricultura Familiar. Trata-se de um projeto de Extensão interinstitucional que consiste na realização mensal, a partir do mês de março, de uma feira destinada aos servidores das reitorias do IF Goiano e do Instituto Federal de Goiás (IFG), além do Campus Goiânia do IFG.

Agricultores interessados devem se inscrever presencialmente no dia 27 de fevereiro, das 9 às 11 horas, no Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass). O endereço é Rua 88, 280, Setor Sul, Goiânia. Serão aceitos projetos de venda dos seguintes grupos: frutas, folhas e hortaliças, alimentos processados, quitandas, alimentos de origem animal, leguminosas, verduras e legumes.

Cabe ressaltar que os inscritos devem possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). Além disso, assegurar que todo o processo de produção dos gêneros alimentícios seja agroecológico. Os candidatos devem levar,  também, a documentação exigida na chamada pública (veja link abaixo).

A iniciativa tem o objetivo de promover a segurança alimentar e nutricional dos servidores e, ao mesmo tempo, o fortalecimento da agricultura familiar agroecológica regional. O projeto foi idealizado pela equipe de Promoção da Saúde do Siass. As feiras serão seguidas de reuniões para avaliação/planejamento.

 

Confira chamada pública

 

Acesse projeto da Feira Agroecológica

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página