IF Goiano participa da 12ª SNCT

Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2015, 16h08 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2015, 14h46 | Acessos: 2010

Instituição promove atividades em todas as suas unidades e participa de evento em Brasília. Tema de 2015 é "Luz, Ciência e Vida".

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participa da 12ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Entre os dias 19 e 25 de outubro, as doze unidades da Instituição desenvolverão atividades de promoção da ciência, tecnologia e inovação. Entre as atividades previstas há dezenas de palestras, minicursos, exposições de pôsteres, mesas redondas, seminários, dias de campo e visitas técnicas.

Além destas atividades, o IF Goiano também participa da SNCT em Brasília. O estande da Instituição estará instalado no pavilhão do Parque da Cidade e terá exposição de projeto de inovação tecnológica desenvolvido no IF Goiano. A Instituição apresentará o projeto de pesquisa "Microscópio Caseiro Utilizando Celular", desenvolvido pelo estudante Allan Pablo Gomes, do Câmpus Ceres.

O tema da 12ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia será "Luz, Ciência e Vida". Esta escolha se baseia em decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico. O Ano Internacional da Luz é uma iniciativa mundial que vai destacar a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT é realizada no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meio inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Acesse as atividades da SNCT nas unidades do IF Goiano

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos