Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

IF Goiano oferece oportunidade para Inovação na Tecnoshow

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 15h39 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 16h43 | Acessos: 1158

O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de abril, em Rio Verde (GO).

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) apresenta na Tecnoshow seu portfólio de projetos de pesquisa e oferece oportunidades de parceria em projetos de inovação com recursos compartilhados. No estande da instituição, os produtores rurais vão receber ainda orientações para planejar sistemas integrados de produção agropecuária. O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de abril, em Rio Verde (GO).

Credenciado há pouco mais de um ano pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o IF Goiano possui uma unidade de pesquisa e inovação em Rio Verde, o Polo Embrapii, que realiza projetos em parceria com empresas na área de Tecnologias Agroindustriais. Nesse modelo, a empresa parceira custeia somente um terço do valor do projeto, enquanto a Embrapii e o Polo do IF Goiano investem mais dois terços, diminuindo os riscos assumidos pelas empresas e, assim, fomentando a inovação.
 
Em Goiás, o Polo do IF Goiano em Rio Verde é a única unidade credenciada para atuar no modelo Embrapii. No primeiro ano de funcionamento, a unidade já cumpriu todas metas estabelecidas para até 2020, o que levou a Embrapii a reformular o convênio com a instituição, com novas metas e mais R$5 milhões para investimento em novos projetos.
 
Além dessa oportunidade, o IF Goiano oferece em seu estande o serviço de consultoria para planejamento de sistemas integrados de produção agropecuária. Os pesquisadores do projeto de integração lavoura-pecuária-floresta da instituição, que conta com unidades experimentais em cinco diferentes regiões de Goiás, se reúnem em Rio Verde para orientar produtores na adoção ou adequação de seus projetos.
 
O público da Tecnoshow poderá conhecer ainda o portfólio de projetos do IF Goiano e conversar com pesquisadores de diferentes áreas de atuação sobre desafios da agricultura como plantas daninhas, pragas e doenças, além de novas tecnologias disponíveis no mercado e em desenvolvimento.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Polo de Inovação

registrado em:
Fim do conteúdo da página