Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Jogos

Aberta etapa IF Goiano do JIF 2019

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 23h22 | Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 08h27 | Acessos: 1888

Evento ocorreu no auditório Nilo Peçanha, do aUrutaí e contou com a participação de quase 500 atletas. 

imagem sem descrição.

Atletas de todas as unidades do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participaram da abertura oficial da etapa institucional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2019). A cerimônia foi realizada na terça-feira, 14, no auditório Nilo Peçanha do Campus Urutaí e contou com a participação de quase 500 discentes envolvidos nas disputas esportivas.  

A cerimônia foi iniciada com a entrada das delegações de atletas que competirão nas nove modalidades diferentes: futsal, futebol de campo, atletismo, xadrez, natação, basquete, handebol, vôlei e tênis de mesa. z (veja programação no link abaixo). Posteriormente foram realizadas as entras das bandeiras do Brasil, de Goiás e do IF Goiano.  Após a execução do hino nacional, cantado em coro pelos participantes, os atletas realizaram seus respectivos juramentos. O atleta Calors Marques dos Santos, da unidade anfitriã, foi o responsável por acender a tocha olímpica. 

União e força de vontade entre servidores e alunos, tanto para a realização dos Jogos, quanto para participação de todas as unidades do IF Goiano na competição foram destacadas pelo reitor, Vicente de Almeida, em seu discurso. Para o reitor, ainda que a instituição viva um momento de restrição orçamentária, a realização dos jogos é ação essencial. "O esporte ajuda na formação integral dos nossos estudantes e por meio de ações como essa pretendemos formar não só bons profissionais, como fazer com que nossos discentes possam se tornar cidadãos", destaca. 

Segundo o pró-reitor de Extensão, Sebastião Nunes da Rosa Filho, o objetivo do JIF é formar, por meio do esporte, homens e mulheres que possam agir nas comunidades onde estão inseridos, de modo a realizar efetiva transformação. 

Para o diretor-geral do Campus Urutaí, Gilson Dourado, a disposição e união da comissão organizadora é o motivo de sucesso do evento. Em sua fala, o diretor destacou atitudes de diretores-gerais, coordenadores e professores que se empenharam além de suas atribuições para que suas delegações participassem da competição. “O empenho de todos que fazem parte das comissões organizadoras que formam a equipe de trabalho do JIF é o diferencial para o sucesso desse evento”, finalizou.

O evento contou com diversas apresentações culturais de música e dança de discentes da unidade. Além disso, os alunos indígenas da tribo Xakriabá, de Minas Gerais, realizaram demonstração de danças e atividades esportivas típicas de sua cultura. Por fim, alunos de Taekwondo demonstraram golpes típicos do esporte para os presentes. 

Novidades - As novidades para o JIF 2018 - etapa IF Goiano são a utilização de um site e um app  para Android para o acompanhamento dos resultados. As ferramentas foram desenvolvidas por estudantes dos cursos de área de Informática do Campus Uruta, sob a supervisão do professor Jorcivan Ramos,í e irão registrar o desenrolar das competições esportivas. 

 

Acesse o site do JIF 2019 - etapa IF Goiano e confira os resultados. 

 

Confira o álbum de fotos do primeiro dia de jogos


Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página