Agro Centro 2019

Começa Seminário Científico

Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 18h59 | Última atualização em Sexta, 31 de Mai de 2019, 16h40 | Acessos: 902

Programação desta quinta-feira, 30, também marcou o início das atividades científicas do IF Goiano no Evento. Exposições de banners e apresentações orais serão realizadas até sexta-feira, 31.

A programação do IF Goiano desta quinta-feira, 30, dentro da Agro Centro-Oeste 2019, também foi marcada pelo início das atividades do VIII Seminário Científico da Instituição. As exposições de banners e apresentações orais serão realizadas até sexta-feira, 31.

Esta edição contou com a participação de 197 trabalhos, sendo 185 pôsteres, no formato de resumo simples, e 12 apresentações orais, de resumos expandidos. Os participantes são, em sua maioria, estudantes dos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, de escolas públicas e privadas. Participando pela primeira vez e recebendo uma boa avaliação do seu trabalho,  a aluna do curso técnico em Administração do Campus Posse, Izabel Santana, que falou sobre sistema de plantação e cultivo das hortaliças por produtores de Damianópolis (GO), afirma ter sido uma experiência única. "Eu amei participar do evento, que eu possa voltar muitas vezes, foi maravilhoso!", conta.

A diretora de extensão e coordenadora do Seminário, Geísa Boaventura, explica que, de forma inédita, este ano, as apresentações orais, além de fazerem parte das atividades do Seminário Científico, também estão sendo ministradas dentro do workshop organizado pela UFG sobre geração de renda na agricultura familiar. Estes trabalhos são produzidos por alunos da pós-graduação.

Na quinta-feira, 30, foram expostos 100 banners e apresentados seis trabalhos. Na sexta-feira, 31, serão exibidos outros 85 pôsteres e novas seis apresentações orais.

Ainda no período da tarde, o IF Goiano foi responsável também por ministrar o minicurso Uso de Dietas de Alto Grão, Sem Volumosos, para Ovinos Confinados, com o professor do Campus Ceres, Marcelo Marcondes de Godoy, e promover a Prosa em Agricultura Orgânica, com o professor do Campus Urutaí, Milton Dornelles.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: