Bolsas

Divulgado resultado final para Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 09h15 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 13h08 | Acessos: 1149

Seleção irá contemplar 449 bolsistas e voluntários para programas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o resultado final da seleção de bolsistas e voluntários para programas institucionais de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico. A oportunidade é destinada a alunos do Ensino Médio e Superior. O processo seletivo irá contemplar 449 bolsistas e voluntários para programas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Para os estudantes do Ensino Médio, as oportunidades são para o Programa Institucional de Iniciação Científica de Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq, PIBIC-EM/IF Goiano) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica de Ensino Médio (PIVIC-EM/IF Goiano). São 150 bolsas disponíveis para as unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. A vigência destas bolsas será de 01 de agosto de 2019 a 31 de Julho de 2020. O valor do benefício é de R$ 100,00 (cem reais) mensais depositados em conformidade com a disponibilidade financeira do campus. Estes programas são voltados para estudantes do Ensino Médio.

Para estudantes Programas Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC) ofertam 227 bolsas na modalidade PIBIC, distribuídas entre os campi Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. O programa é voltado para os estudantes de graduação e a bolsa ofertada é no valor de R$ 400,00 com vigência entre 01 de Agosto de 2019 e 31 de Julho de 2020.

Já o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI) ofertam 72 bolsas para alunos dos cursos de graduação das unidades de Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí. As bolsas são ofertadas no valor de R$ 400,00 e a vigência destas bolsas será de 01 de Agosto de 2019 a 31 de Julho de 2020.

De acordo com os editais, a implementação das bolsas ocorrerá entre os dias 1 e 10 de agosto.

Acesse o SUAP e confira o resultado final

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: