Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Mulheres Mil

Lançado edital para propostas de cursos FIC

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 16h21 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 09h05 | Acessos: 998

Projetos pedagógicos devem ser inscritos pelo Suap no período de 26 a 30 de setembro. Cursos serão implementados a partir de 14 de outubro de 2019.

 O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) torna público edital de seleção e concessão de recursos para projetos pedagógicos de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no âmbito do Programa Mulheres Mil. As inscrições poderão ser feitas a partir de quinta-feira, 26, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), e vão até o dia 30 de setembro.

Esse edital prevê a implementação de 12 propostas de curso, ou seja, cada campus poderá apresentar um projeto pedagógico. A meta é de atender 30 matrículas por campus, totalizando 360 mulheres de baixa renda, vulneráveis socialmente e com baixo nível de escolaridade. Cursos serão implementados a partir de 14 de outubro de 2019.

O Mulheres Mil tem o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades. No IF Goiano, o Programa foi desenvolvido de 2011 a 2012 nos campi Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí por meio da oferta de cursos na área de Alimentos, Saúde e Confecção, dentre outras.

Nos anos de 2013 e 2014, a oferta dos cursos foi ampliada para outros campi e aconteceu no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, chegando a alcançar várias cidades no estado de Goiás. Em 2017, o IF Goiano voltou a ofertar o Programa institucionalmente por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

FIC – A Formação Inicial e Continuada consiste em cursos que têm por objetivo oferecer noções introdutórias a respeito de área específica do conhecimento ou de formação profissional, podendo ter caráter de divulgação de conhecimentos e informações técnicas, científicas, artísticas e culturais. Serão aceitos, nos termos desse edital, capacitações com carga horária mínima de 160 horas.

 

Acesse edital 

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página