Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Agro Centro-Oeste Familiar

Parceiros definem propostas de atividades

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 21h37 | Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 15h18 | Acessos: 822

Programação será fechada até o dia 20 de março. Evento acontece de 20 a 22 de maio, no Campus Ceres.

Encontro foi realizado na sede da Secretaria de Agricultura de Goiás, em Goiânia
Encontro foi realizado na sede da Secretaria de Agricultura de Goiás, em Goiânia

Os parceiros da Agro Centro-Oeste Familiar 2020 se reuniram pela primeira vez, neste ano, para uma reunião de alinhamento sobre o evento. A feira será realizada de 20 a 22 de maio, no Campus Ceres do Instituto Federal Goiano.

O encontro com os realizadores ocorreu no auditório da Secretaria de Agricultura do Estado de Goiás, em Goiânia. Na ocasião, cada subcomissão do evento apresentou um panorama geral dos preparativos de suas respectivas áreas. O diretor-geral do campus, Cleiton Mateus, ressaltou que a proposta é para uma ampla construção coletiva.

A programação oficial será fechada até o dia 20 de março. Algumas atividades, no entanto, já estão definidas. Entre elas haverá, em conjunto com o Seminário Científico da Agricultura Familiar, a Semana Acadêmica. Esse será o espaço para a comunicação científica do evento, com apresentações de trabalhos acadêmicos relacionados ao tema. O Seminário já está com inscrições abertas até 31 de março (acesse abaixo)

A divulgação oficial da Agro Centro-Oeste também já iniciou nas redes sociais. A identidade visual do evento está fechada e há perspectiva de que cartazes sejam disponibilizados aos parceiros, a fim de que o público da feira que não esteja conectado à internet tenha acesso às informações sobre o evento.

Entre outras ideias está, também, a previsão de construir, após a feira, um ambiente virtual para promover a agricultura familiar da região. Essa ferramenta será criada em parceria com cursos técnicos do IF Goiano e o primeiro passo é coletar, durante a feira, informações sobre o perfil dos agricultores e suas demandas, para depois colocá-los, por meio do ambiente criado, em contato com o público consumidor.

Ainda na proposta das inovações tecnológicas está sendo planejado um hackathon. Trata-se de uma competição em que as equipes formadas têm um prazo determinado para desenvolver um produto que visa atender as necessidades dos produtores rurais. O regulamento deve ser divulgado até o final do mês de março.

Outras possibilidades levantadas por parceiros para disponibilizar aos participantes foram sessões de cinema, com exibição de filmes relacionados à Agroecologia - seguida de discussões -, além de palestras, oficinas, serviços de saúde como aferição de pressão arterial e glicemia. Além da exposição de produtos, os participantes da Agro Centro-Oeste vão contar, também, com praça de alimentação cujos alimentos comercializados também serão oriundos da agricultura familiar.

Em todos os dias do evento haverá, ainda, apresentações culturais diversas. Por fim está previsto o Espaço Bambu, com exposição de produtos feitos da planta, como farinha, bebidas, artesanato, móveis e utensílios domésticos. A próxima reunião com os parceiros está marcada para o dia 25 de março, em Goiânia, na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

Inscreva-se no Seminário Científico da Agricultura Familiar

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página