BNCC

Contribua com a Base Nacional Comum Curricular

Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 11h47 | Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2015, 16h50 | Acessos: 2190

Consulta pública está aberta até 15 de dezembro. Desafio é chegar a uma base curricular comum a todas as escolas de educação básica do país.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) faz parte do Comitê Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e incentiva a comunidade escolar a debater o assunto. A proposta preliminar, apresentada pelo Ministério da Educação (MEC) em 16 de setembro, está aberta a consulta pública até o dia 15 de dezembro.

A BNCC  prevê uma base curricular que seja comum a todas as escolas de educação básica do país. Portanto, o desafio é chegar a um consenso sobre o que deve ser aprendido, porém respeitando a diversidade de cada local.

O sistema da BNCC aceita três  formas de colaboração: individual; por meio das redes que reúnem discussões entre professores, comunidade e demais profissionais;  a partir de organizações, como instituições de ensino superior e grupos da sociedade civil.

Para avaliar o documento e enviar sugestões, é preciso realizar o cadastro e seguir as orientações do sistema. As informações estão disponíveis no portal da BNCC e no hotsite criado pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), que está capitaneando as discussões no âmbito estadual.

Dia D - A rede estadual de escolas da Educação Básica elegeu o dia 24 de novembro como o Dia D de Mobilização em Goiás. A data foi escolhida para a divulgação e debate da proposta do MEC nas instituições geridas pelo estado. No IF Goiano, é a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) que está a frente dos trabalhos.

Acesse o site oficial BNCC e cadastre suas contribuições

Acesse o site da BNCC em  Goiás

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Seminário trata de reforma curricular nacional