Rio Verde

Campus produz sabão ecológico para cestas básicas

Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 17h08 | Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 15h34 | Acessos: 863

Ação solidária conta com participação de servidores técnico-administrativos ligados às diretorias de Extensão e de Ensino. Produto é doado para instituições assistenciais que fazem a distribuição de cestas básicas para famílias carentes do município.

Em uma ação solidária, servidores do Campus Rio Verde, do Instituto Federal Goiano, se uniram para produzir sabão ecológico para distribuição e cestas básicas para famílias carentes do município. A iniciativa partiu de servidores ligados às diretorias de Extensão e de Ensino da unidade, que juntos já produziram 52 litros de sabão líquido e 62 barras de sabão.

Esta primeira remessa produzida foi repassada à coordenadora do Instituto de Assistência ao Menor de Rio Verde, Maria Luzia de Souza Mota, que, ao recolher os produtos, informou que na instituição existem várias famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a diretora de extensão, professora Haihani Passos, o sabão ecológico, além de ajudar a cumprir o seu propósito de higienização, ameniza os impactos ambientais, já que o óleo utilizado na sua fabricação é considerado um grande agente poluidor do meio ambiente.

A ação faz parte de um projeto de extensão idealizado pelas servidoras Telma Falbo e Jerusa Luz e tem a participação de Damiana Souza Santos Augusto, do curso de Ciências Biológicas. As atividades também envolvem outros servidores: Ionária Rodrigues Costa, João Paes Cruvinel e Leonardo Nazário dos Santos. Segundo Telma Falbo, a matéria prima para a fabricação do sabão está sendo adquirida por meio de doação do próprio grupo envolvido no projeto.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Rio Verde - adaptada

registrado em: