A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Educação

Instituições realizam evento para discutir o mundo na pandemia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 16h59 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2020, 17h38 | Acessos: 774

Simpósio será realizado nos dias 8, 9, 10, 12, 15 e 16 de junho. Parceria envolve as IES públicas do estado de Goiás. 

Enfrentando tempos de incertezas com conhecimento e discussões aprofundadas, a Universidade Federal de Goiás, em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), do Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Universidade Federal de Catalão (UFCat), Universidade Federal de Jataí (UFJ) e Universidade Estadual de Goiás (UEG), realizam nas próximas duas semanas uma série de painéis com o objetivo de discutir educação e ciência no pós-pandemia.

As atividades do Simpósio Ciência, Arte e Educação em tempos de pandemia terão início no dia 8 de junho, às 19h30, com palestra com o ministro da Ciência e Tecnologia entre os anos de 2005 a 2010, de Sérgio Rezende. O evento será transmitido pelo YouTube oficial da UFG nos dias 8, 9, 10, 12, 15 e 16 de junho, sempre às 19h30. Inscreva-se no link abaixo.

A expectativa por parte da organização é alcançar um público de 50 mil pessoas durante os seis dias de evento. A programação do evento será divulgada em breve, mas serão abordados cinco painéis:

1- Pandemias: passado, presente e futuro;

2- Instituições de Ensino: presente e futuro;

3- Ciência, tecnologia e desenvolvimento: o papel do Estado;

4- Arte, cultura e humanidade(s): reflexões na pandemia;

5- Informação e política na pandemia: narrativas em conflito. 

 

Palestrante - Com extensa trajetória acadêmica e ocupante do cargo ministro de Ciência de Tecnologia entre os anos de 2005 e 2010, Sérgio Machado Rezende é membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia de Ciência dos Países em Desenvolvimento, da Sociedade Brasileira de Física, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, da American Physical Society e do Institute for Electrical and Electronic Engineers. Durante a sua atuação a frente do ministério o Brasil vivenciou um momento siginificativo em sua história com de aumento da produção acadêmica e investimentos tecnológicos.

 

Clique e faça sua inscrição

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFG, adaptada

registrado em:
Fim do conteúdo da página