Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Congresso

Pós-Graduação do IF Goiano é discutida em Rio Verde

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2015, 09h54 | Última atualização em Quarta, 02 de Dezembro de 2015, 18h41 | Acessos: 1339

Professores e estudantes participam até quarta-feira, 3, de debates e trocas de experiências com pesquisadores de diversas instituições do País.

O Câmpus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) sedia até quinta-feira, 3, o IV Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação da Instituição. O evento ocorre em paralelo ao V Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação Acadêmicos e ao Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação Profissionais do IF Goiano. 

Professores e estudantes envolvidos em atividades de pesquisa em cursos de  graduação, técnicos ou pós-graduação de todos os câmpus participam de debates e troca de experiências com pesquisadores responsáveis pela gestão da pesquisa e pós-graduação no País, que estão em Rio Verde especialmente para os eventos. Esses profissionais estão discutindo relevantes temas, ao mesmo tempo em que apontam caminhos para a consolidação da pesquisa e pós-graduação nas diversas áreas do IF Goiano. 

Nomes como Geraldo Tadeu dos Santos, da Universidade Estadual de Maringá (UEM),  Aristeu Gomes Tininis, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e Maria Zaira Turchi, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) falam na terça-feira, 2, respectivamente, sobre critérios do CNPq para julgamento de projetos e pedidos de bolsas, incentivos fiscais para o desenvolvimento tecnológico e financiamento dos programas de pós-graduação. 

Para quarta-feira, 3, está prevista palestra sobre propriedade intelectual e proteção por patentes, com Cândido Borges, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento teve início na terça-feira, 1, com duas mesas-redondas formadas por pesquisadores de diversas instituições como Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

O congresso recebeu mais de 180 trabalhos resultantes das pesquisas de diferentes áreas realizadas no IF Goiano. Eles serão apresentados na forma de paineis em duas sessões. Além da apresentação dos trabalhos haverá, ainda, reuniões de avaliação dos Programas de Pós-Graduação Strictu sensu do IF Goiano. O evento tem o apoio da Fapeg e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

Acesse site do evento

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página