Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

IF Goiano discute arte e cultura na formação humana

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 15h22 | Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 18h15 | Acessos: 1371

Roda de Conversa, que será realizada pelo Núcleo de Ciência Arte e Cultura da Instituição (Naif), na terça-feira, 16, visa debater e propor estratégias para trabalhar a arte e cultura de acordo com a realidade atual.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio do Núcleo de Ciência Arte e Cultura da Instituição (Naif), realiza a roda de conversa: Arte e Cultura na formação humana. O evento será promovido no dia 16 de junho, das 14h às 16h, por videoconferência. 

A roda de conversa visa debater e propor estratégias para trabalhar a arte e cultura de acordo com a realidade atual. Além disso, a presidente do Naif Institucional, Roseli Rocha, explica que o evento propõe a discussão acerca desses dois elementos como instrumento de aprendizagem, desenvolvimento e transformação de cidadãos capazes de expressar suas habilidades e colocá-las em prática no seu cotidiano.

Participarão da Roda de Conversa os professores, Constantino Isidoro Filho, do Instituto Federal de Goiás (IFG), Flávia Maria Cruvinel, da Universidade Federal de Goiás (UFG), Luciano di Freitas, da Rede Municipal de Educação de Goiânia. O evento contará com a presença de todos os membros dos NAIF's Locais, servidores e gestores do IF Goiano e é direcionado a toda comunidade. Haverá emissão de certificado.

Naif - O Núcleo de Ciência Arte e Cultura do IF Goiano foi criado com o objetivo de viabilizar ações, programas, projetos e eventos de Arte e Cultura no âmbito do IF Goiano de forma efetiva e integrada. A presidente do Naif Institucional explica que os Núcleos enxergaram a possibilidade de discutir com professores da área, mostrando as possibilidades e desafios para promoção de Arte e Cultura, visando o desenvolvimento de ações que alcance a comunidade interna e externa, mesmo em tempos e situações adversas.


Mini currículo dos convidados:


Constantino Isidoro Filho - Mestre em Arte-Teatro pela Universidade Federal de Brasília (2010) e graduado em ARTES CÊNICAS pela Universidade de Brasília (1999). É professor de Teatro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Direção Teatral, atuando principalmente nos seguintes temas: interpretação, dramaturgia e pedagogia teatral.

Flavia Maria Cruvinel - É violonista, educadora musical, pesquisadora. Doutora em Educação, Mestre em Música e Especialista em Música Brasileira no Século XX, área de concentração Educação Musical, ambos títulos concedidos pela Escola de Música e Artes Cênicas da UFG; Desenvolve pesquisas na área de Educação Musical, focalizando os seguintes temas: Formação Musical, Ensino Coletivo de Instrumento Musical; Educação Musical em Espaços Alternativos; Uso do Imaginário e Criatividade nas metodologias de ensino musical. Atualmente, é Professora Adjunta da Escola de Música e Artes Cênicas, Diretora de Cultura e Pró-Reitora Adjunta de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Goiás.

Luciano di Freitas - É egresso do IF Goiano – Campus Ceres, doutorando pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Performances Culturais da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (FCS/UFG) e mestre pelo mesmo programa. Ator, pesquisador, professor de teatro e contador de histórias; graduado em Artes Cênicas pela Emac/UFG; membro do Teatro Destinatário, professor (PEII) da Rede Municipal de Educação de Goiânia.

 

Clique e inscreva-se na Roda de Conversa

 

Diretoria de Comunicação Social

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página