Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Sustentabilidade

Instaladas placas fotovoltaicas na Reitoria

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 17h14 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 17h55 | Acessos: 748

Sistema está em fase final de aprovação junto à Enel. Previsão é que a economia decorrente da usina solar seja de R$ 16.008,00 por ano.

A Reitoria do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebeu a instalação de 54 placas fotovoltaicas. O sistema, que foi finalizado na última quinta-feira, 8, agora segue em fase final de aprovação junta à Enel. A previsão é que a economia decorrente dessa usina solar seja de R$ 16.008,00 por ano para uma produção de aproximadamente 27.000 kwh durante o mesmo período.

O investimento em energia solar na Instituição é fruto de recurso liberado pelo Ministério da Educação (MEC) no final de 2019. O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Gilson Dourado, explica que o investimento em usinas solares faz parte do plano do governo federal, que visa reverter custos, como os de energia elétrica, para a educação.

Além da Reitoria, o recurso contemplou a instalação de placas fotovoltaicas nas unidades de Campos Belos, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Trindade e Urutaí. Até o momento, somente as usinas de Campos Belos e de Ceres estão gerando energia e estão em fase a ampliação de suas usinas. Morrinhos, Rio Verde e Hidrolândia, assim como a Reitoria, estão com os sistemas instalados, em fase final de aprovação na Enel. Já Urutaí, Trindade, Cristalina estão em fase de aprovação de projeto.

De acordo com o engenheiro eletricista do IF Goiano, Daniel Accattini, ao final dessas instalações, os campi Hidrolândia, Cristalina, Trindade, Campos Belos e Morrinhos estarão gerando mais de 90% da energia elétrica necessária para atender suas necessidades atuais.

 

Diretoria de Comunicação Social 

registrado em:
Fim do conteúdo da página