Cursos Superiores

Abertas as inscrições do Sisu 2021/1

Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 09h34 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 11h03 | Acessos: 1959

Interessados devem se inscrever até sexta-feira, 9. Resultado para chamada regular está previsto para dia 13 de abril.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre de 2021 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Interessados devem se inscrever até sexta-feira, 9, às 23h59, pelo site do programa (veja link abaixo), gratuitamente, utilizando login e senha, fornecidos no momento da inscrição para o Enem 2020.

Para esta seleção de candidatos à vaga no ensino superior, exige-se que os interessados tenham em mãos os resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. Podem se inscrever no Sisu 2021, apenas, os candidatos que fizeram o Enem 2020 e que tenham obtido na redação uma nota que não seja zero.

O candidato deverá acompanhar cronograma e os resultados da seleção do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2021-1 diretamente no site do Sisu (veja link abaixo), sendo que o resultado para chamada regular está previsto para dia 13 de abril.

Para participar da lista de espera, o estudante concluinte do ensino médio deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu, na internet, no período de 13 a 19 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer.

No mais, a pró-reitoria de Ensino salienta que é de fundamental importância que os interessados acessem o site oficial do Sisu (veja link abaixo) para obterem mais informações e/ou esclarecerem dúvidas relativas aos procedimentos de acesso ao programa Sisu/MEC.

Os interessado em se matricularem em um dos cursos ofertados pelo IF Goiano, após o resultado publicado no site Sisu (veja link abaixo), deverão acompanhar as informações referentes à matrícula diretamente  no site do Instituto.

Este ano, em virtude da Pandemia do Crononavirus, as matrículas nos cursos de graduação do IF Goiano serão realizadas de forma totalmente online, fique atento e verifique as orientações no nosso portal.

A pró-reitoria de Ensino ressalta que, os documentos dos estudantes que optaram por adentrarem à instituição através de vagas reservadas a estudantes de escola pública, passarão por análise da Comissão de Verificação de Cotas e aqueles que optaram também por vagas destinadas a pretos, pardos e indígenas deverão passar por banca de heteroidentificação para que tenham suas matrículas efetivadas.

Clique e acesse o site do Sisu

Veja a relação de cursos e vagas disponíveis no IF Goiano

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: