Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Concurso de Contos

Últimos dias de inscrições para o Farol Literário

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 17 de Mai de 2021, 09h30 | Última atualização em Terça, 25 de Mai de 2021, 09h51 | Acessos: 669

 Inscrições foram prorrogadas até o dia 23 de maio.  Seleção também é aberta à comunidade externa.

IF Goiano retificação do edital para o Farol Literário - VIII Concurso de Contos e I Concurso de Poemas da Instituição. .O concurso de Contos e Poemas é destinado aos discentes, regularmente matriculados em cursos de nível médio (técnico integrado, subsequente, concomitante e EJA) e superior, nas modalidades presencial e à distância. Interessados podem se inscrever pela internet entre os dias 20 de abril e 23 de maio.. 

Em 2021, a oferta também será aberta à comunidade externa, incluindo alunos de escolas públicas e particulares, que tenham a idade mínima de 14 anos. Serão destinadas 400 vagas para o concurso, sendo 200 vagas para a comunidade interna e 200 vagas para a comunidade externa. Dentre as 200 vagas de cada categoria de público, 100 vagas serão destinadas para contos e 100 para poemas.

Serão critérios de avaliação do conto: originalidade; criatividade; bom uso da Língua; e a exploração de recursos inerentes ao conto, tais como personagens, tempo, espaço, narração, conflito e resolução.

Os três primeiros colocados em cada categoria (comunidade interna e externa; e gêneros literários conto e poema) receberão medalhas e certificados. Também poderão divulgar seus contos e poemas durante a exposição da I Feira Literária do Vale do São Patrício (FLIVASP). Esta ocorrerá de forma virtual, entre os dias 5 e 9 de julho de 2021. A premiação ocorrerá no encerramento da FLIVASP. Além disso, terão seus textos publicados em um livro, revista ou e-book de coletâneas, organizado pelo IF Goiano. 

 

Inscreva-se aqui

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página