ConSiGo!

Instituto promove evento sobre diversidade

Publicado: Sexta, 28 de Mai de 2021, 11h58 | Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 08h43 | Acessos: 499

Discussões ocorrem às quartas-feiras do mês de junho e serão transmitidas pelo YouTube.

Para celebrar e abraçar a diversidade, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove no mês de junho a Conferência de Diversidade Sexual e de Gênero ConSiGo!. O evento é uma oportunidade de informar e debater questões que envolvem gênero, histórico e inclusão da comunidade LGBTQIAP+, intersecção entre raça e gênero e outras temáticas relacionadas a esse universo.

As inscrições são gratuitas e, para quem deseja certificado, elas ficarão abertas até o dia 23 de junho, pela internet (veja abaixo). Entre os temas a serem debatidos estão vivências trans na comunidade LGBTQIA+ e políticas públicas e institucionais de combate à violência contra comunidades LGBTQIA+.

As discussões ocorrerão sempre às quartas-feiras do mês de junho (2, 9, 16 e 23), às 19 horas, e serão transmitidas pelo canal oficial do IF Goiano no YouTube. O ConSiGo! está sendo organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual e de Gênero (Nepeds) do IF Goiano.

Atualização – A sigla LGBTQIA+ existe para unir todas as pessoas que fazem parte da comunidade e fazer com que elas se sintam representadas e reconhecidas. Antigamente, usava-se a sigla GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes), porém com o desenvolvimento de estudos sobre gênero e orientação, ela foi se atualizando.

Acesse o site do evento e inscreva-se

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: