Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Sence

Participe do Seminário Nacional de Curricularização da Extensão

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 11h09 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 17h32 | Acessos: 519
Interessados podem se inscrever gratuitamente até 29 de junho. Evento será realizado nos dias 30 e 1 de julho
As inscrições para o Seminário Nacional de Curricularização da Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Sence Rede Federal) estão abertas. Servidores e estudantes podem se inscrever gratuitamente até o dia 29 de junho, pela internet. O evento acontece nos dias 30 de junho e 1 de julho, a partir das 15 horas. 
 
A programação conta com a Mesa-redonda “Curricularização da Extensão: possibilidades e desafios” e painel de experiências dos cursos de graduação nos eixos “Desenvolvimento educacional e social”, “Gestão e negócios”, “Infraestrutura e Ambiente/saúde”, “Informação e comunicação” e “Recursos naturais e Produção Alimentícia”. A pró-reitora de Extensão do IF Goiano, Geísa Boaventura, é uma das palestrantes.
 
O evento é uma ação conjunta entre o Fórum de Pró-reitores de Extensão (Forproext) e o Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE), ambos do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O objetivo do Sence é promover espaços de diálogo mais integrados e sinérgicos entre as Instituições da Rede Federal, no contexto do processo de institucionalização da Curricularização da Extensão, que envolvam estratégias, ferramentas e experiências vivenciadas em cada Instituição, no âmbito dos cursos de graduação.
 
Curricularização - A curricularização da Extensão consiste na  adequação dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) visando garantir  um percentual mínimo na carga horária dos cursos para as atividades de extensão, em atendimento à Resolução (Conselho Nacional de Educação. Resolução nº 7/2018).
 
 
 
 
Diretoria de Comunicação Social
registrado em:
Fim do conteúdo da página