Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Estudante

Ceagre oferece curso sobre uso de imagens de satélites na agricultura

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 18h00 | Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 15h28 | Acessos: 926

Inscrições estão aberas até 9 de julho. Capacitação on-line e gratuita ocorre entre 13 e 29 de julho.

O Centro de Excelência em Agro Exponencial (Ceagre) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove, de 13 a 29 de julho, o curso on-line Agro 4.0: Uso de Imagens de Satélites no Manejo da Irrigação. Interessados podem se inscrever de graça até o dia 9 de julho, no site do Ceagre (veja abaixo). As vagas são limitadas.

O curso visa habilitar o participante a fazer uso correto das principais ferramentas e tecnologias do Agro 4.0 que estão sendo aplicadas para o manejo e monitoramento de grandes áreas irrigadas nas principais fazendas brasileiras e mundiais. De modo específico, capacitará para a tomada de decisões com base nas informações captadas, contribuindo para melhorar a eficiência do uso da água, da energia elétrica e de fertilizantes, levando a um aumento de rentabilidade da propriedade agrícola.

Estudantes de todos os níveis de ensino - do técnico ao doutorado - poderão participar, desde que tenham cursado as seguintes disciplinas:  Irrigação ou Irrigação e Drenagem ou Hidráulica, Irrigação e Drenagem ou disciplina equivalente (com conteúdo equivalente a, no mínimo, 75% das disciplinas citadas). 

Estão sendo disponibilizadas dez vagas para o nível técnico, dez para graduandos, cinco para mestrandos e cinco para doutorandos. As aulas ocorrerão pelo Google Meet, das​ 18h30 às 21h30, nas terças, quartas e quintas-feiras, e serão ministradas pelo professor Luan Peroni Venancio, líder técnico da linha de pesquisa Manejo de Altas Produtividades no Ceagre. 

Ceagre - O Centro de Excelência em Agro Exponencial nasceu por meio de parceria entre o IF Goiano, a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Fapeg), Estado de Goiás e Prefeitura de Rio Verde. Tem o compromisso de desenvolver tecnologias e aplicá-las no campo, otimizando a gestão de safras e agropecuária do pequeno, médio e grande produtor e para toda a cadeia do agronegócio do estado.

 

Inscreva-se aqui

 

Saiba mais sobre o curso

 

Saiba mais sobre o Ceagre

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Campus Rio Verde (adaptada)

Imagem: Site Ceagre

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página