Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Concurso

Retificado resultado final do Farol Literário

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 16h58 | Última atualização em Segunda, 05 de Julho de 2021, 13h12 | Acessos: 705

Retificação diz respeito à troca de categorias nas listas dos selecionados no concurso. A premiação será no encerramento da Feira Literária do Vale do São Patrício (Flivasp). 

O IF Goiano divulga resultado final (edital retificado, link abaixo) do Farol Literário - VIII Concurso de Contos e I Concurso de Poemas da Instituição. A retificação se refere à troca do nome das categorias "poema/comunidade externa" e "conto/comunidade externa" nas listas dos selecionados. Não houve alteração de notas, colocação ou novos selecionados.

O concurso de contos e poemas é destinado aos discentes, regularmente matriculados em cursos de nível médio (técnico integrado, subsequente, concomitante e EJA) e superior, nas modalidades presencial e à distância. Em 2021, a oferta também foi aberta à comunidade externa, incluindo alunos de escolas públicas e particulares, com idade mínima de 14 anos. 

São 400 vagas para o concurso, sendo 200 vagas para a comunidade interna e 200 vagas para a comunidade externa. Dentre as 200 vagas de cada categoria de público, 100 vagas são destinadas para contos e 100 para poemas. Foram critérios de avaliação do conto: originalidade; criatividade; bom uso da Língua; e a exploração de recursos inerentes ao conto, tais como personagens, tempo, espaço, narração, conflito e resolução.

Os três primeiros colocados em cada categoria (comunidade interna e externa; e gêneros literários conto e poema) receberão medalhas e certificados. Também poderão divulgar seus contos e poemas durante a exposição da I Feira Literária do Vale do São Patrício (FLIVASP). Esta ocorrerá de forma virtual, entre os dias 5 e 9 de julho de 2021. A premiação será no encerramento da FLIVASP. Além disso, terão seus textos publicados em um livro, revista ou e-book de coletâneas, organizado pelo IF Goiano. 

 

 

Clique e acesse o resultado final e a retificação do concurso

 

Diretoria de Comunicação Social 

Republicada com acréscimo de informações

registrado em:
Fim do conteúdo da página