Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
#ZikaZero

Reitoria faz mutirão contra Aedes aegypti

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 11h48 | Última atualização em Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 09h52 | Acessos: 1464

Ação faz parte de campanha criada pelo Governo Federal.

Relatório será encaminhado à Proad para providências
Relatório será encaminhado à Proad para providências

O Ministério da Educação (MEC) convocou nesta semana representantes de entidades ligadas à educação básica, tecnológica e superior a participar da campanha Zika Zero, que visa eliminar o mosquito Aedes aegypti por meio da mobilização de estudantes, professores e servidores da educação. A estratégia é usar a abrangência das redes federal, distrital, estadual e municipal de educação para levar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença. 

Atendendo ao chamado, servidores e terceirizados da Reitoria do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) fizeram uma inspeção nos prédios da unidade em busca de possíveis criadouros. O pró-reitor de Extensão, Sebastião Nunes, tomou nota de todos os pontos passíveis à proliferação do mosquito e encaminhará o relatório à Pró-Reitoria de Administração (Proad) para providências. 

A atividade servirá, ainda, para que, a partir da limpeza no local de trabalho, os servidores federais se tornem multiplicadores, agentes em suas próprias casas, ruas e bairros. Em apoio às ações educativas, o Instituto também está divulgando a campanha nas mídias sociais oficiais. 

Entre outras ações previstas para o combate ao Aedes aegypti em âmbito nacional estão a distribuição de material educativo a estudantes e a mais de 2,7 milhões de professores e gestores da educação básica e a assinatura do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, quando secretarias estaduais e municipais de educação se comprometerão com a campanha Zika Zero. O MEC enviará, também, cartas a reitores, diretores, secretários, servidores e pais de alunos com orientações. 

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Com informações do Potal MEC

registrado em:
Fim do conteúdo da página