Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

Participe do Eleb 2021

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 08h42 | Última atualização em Quarta, 18 de Agosto de 2021, 15h53 | Acessos: 512

Inscrições para participação no evento ocorrerão até 20 de agosto para acessar as salas de comunicação e até 29 de agosto para demais participações. 

O Encontro de Licenciaturas e Educação Básica (ELEB) -“Educação, sociedade e práxis educativa: desafios e perspectivas à formação e à atuação docente” ocorrerá de 30 de agosto a 3 setembro de 2021. O evento acadêmico e científico visa promover o encontro entre pesquisadores, profissionais da educação e professores em formação com o objetivo de refletir e dialogar sobre os desafios da formação de professores e sua atuação no contexto social, político, econômico e cultural. A programação será realizada em cinco dias e será transmitida pelo canal da UFG no YouTube, com conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos. O público-alvo são pesquisadores nas áreas educacionais, professores em formação, estudantes dos cursos de licenciatura, professores da educação básica e demais interessados no tema.

Em 2021 será realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) com as seguintes parcerias institucionais: Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os trabalhos a serem apresentados no III Encontro das Licenciaturas e Educação Básica deverão ser inscritos somente na modalidade de “comunicação”, mediante um texto em resumo expandido. Tais trabalhos deverão contemplar experiências pedagógicas, resultados finais ou parciais de projetos de pesquisa ou de extensão ou estudos sistematizados referentes ao tema do evento e que se articulem à temática do evento e a um dos eixos temáticos:

1. Arte, Dança, Educação Física, Música e Teatro

2. Ciências Biológicas e Química

3. Educação (Educação Ambiental/Educação Especial/Educação Intercultural/Educação no Campo/EJA/ EAD)

4. Filosofia e Sociologia

5. Formação de Professores (Didática, Didáticas Especificas)

6. Geografia e História

7. Letras - Espanhol, Francês, Inglês, Português e Libras

8. Matemática e Física

9. Pedagogia e Psicologia (Educação Infantil, Alfabetização e Anos Iniciais, teorias de aprendizagens)

10. Políticas educacionais, currículo e Livros/materiais Didáticos.

 

 

Cronograma

Inscrições para participação no evento: de 13 de maio a 20 de agosto (para acessar as salas de comunicação) e de 13 de maio a 29 de agosto (para demais participações)

Divulgação da lista de trabalhos inscritos no site: 30 de junho

Avaliação dos trabalhos: de 11 a 20 de julho

Lista dos trabalhos aprovados no site: 27 de julho

Postagem do podcast ou vídeo no YouTube: 7 a 11/9

Produção do podcast ou vídeo e o encaminhamento do link no YouTube à comissão científica: de 28 de julho a 5 de agosto

Postagem das comunicações nas salas virtuais, pela comissão organizadora: de 6 a 20 de agosto 

Para obter mais informações, acesse o site do III Encontro das Licenciaturas e Educação Básica 2021

 

Fonte: Portal UFG

registrado em:
Fim do conteúdo da página