Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Covid-19

Conheça a Cartilha de Consulta Rápida para o Retorno das Atividades Presenciais

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 15h59 | Última atualização em Segunda, 18 de Abril de 2022, 10h24 | Acessos: 1318

Documento resume informações do Plano de Contingência para a COVID-19 e nos Protocolos de Retorno às atividades presenciais do IF Goiano

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga cartilha Cartilha de Consulta Rápida para o Retorno das Atividades Presenciais na Instituição. O documento resume, de forma mais acessível e didática, as informações vigentes no Plano de Contingência para a COVID-19 e nos Protocolos de Retorno às atividades presenciais do IF Goiano. A Instituição divulga o documento para auxiliar no retorno às atividades presenciais, que ocorrerá no dia 4 de outubro. 

O documento exibe as necessidades de adaptação dos diversos espaços educativos e laborais, contribuindo para a reorganização do planejamento pedagógico das ações de ensino, pesquisa e extensão,com vistas à preservação da saúde e segurança da comunidade escolar. As recomendações refletem as melhores evidências científicas até o momento para a mitigação da transmissão coronavírus no ambiente escolar e estão de acordo com o preconizado pelas autoridades internacionais e nacionais de saúde, assim como está em conformidade com as estratégias de enfrentamento da pandemia em Goiás. 

Retorno- Para garantir a segurança de todos nesse processo, a realização das atividades administrativas presenciais seguirá diversas regras. Entre elas, a flexibilização de horários - mantida a carga horária diária e semanal prevista em lei - e a ocupação de 30% de servidores em cada ambiente, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre cada agente.

É a chefia imediata quem vai, em comum acordo com os servidores lotados no setor específico, estabelecer essa relação dos horários semanais de atividades presenciais de cada servidor. Na elaboração do quadro, deverão ser consideradas situações de prioridade.

Algumas delas são: servidores apresentem condições ou fatores de risco; filhos ou responsáveis em idade escolar, nos locais onde houver suspensão ou rodízio de creche ou aulas presenciais; coabitação com idosos, pessoas com deficiência ou integrantes do grupo de risco para Covid-19, além daqueles que utilizam transporte público coletivo para o trabalho.

Aulas - O retorno às atividades acadêmicas está condicionado ao das atividades administrativas presenciais e, para tanto, deve observar vários indicadores de risco de disseminação da Covid-19 na região geográfica de cada campus. Num primeiro momento, a Instituição fica aberta e terá disponível laboratórios de informática, redes de internet e outros ambientes, priorizando estudantes que tenham dificuldade de acesso às atividades não presenciais.

 

Clique e acesse a cartilha atualizada 

 

Clique e acesse a Cartilha de Consulta Rápida para o Retorno das Atividades Presenciais

 

Confira a portaria de retomada gradual das atividades

 

Confira as portarias de retorno das unidades

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página