Campos Belos

IF Goiano é destaque em Olimpíadas de Geografia e Ciências da Terra

Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 14h54 | Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 08h16 | Acessos: 571

Equipe do Campus Campos Belos é medalhista de ouro na etapa estadual da VI Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e IV Olímpiada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Equipe de Catalão ficou em segundo lugar.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Campos Belos se destacou na VI Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e IV Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT), organizadas pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). A equipe da unidade é a única de instituição pública de ensino do Estado de Goiás classificada para a etapa nacional. Os estudantes participaram das competições na etapa estadual entre abril e setembro de 2021. As provas foram realizadas por equipes regularmente inscritas com até três membros de forma online, e, dentre os desafios encontrados, estavam questões de múltipla escolha e tarefas.

A equipe “MERCÚRIO DO CAMPO”, do Campus Campos Belos, irá participar da etapa nacional a acontecer no período entre os dias 1 e 31 de outubro. Em 2021, a partir da etapa nacional, será selecionada a equipe que representará o Brasil na International Geography Olypiad que acontecerá em 2022 em Paris (França).

A equipe é composta pelos discentes Maria Cecília Tavares Assunção, Kássia Markênia Zacarias Chagas e Vanderson Gonçalves de Jesus. O resultado repete o desempenho alcançado no ano de 2019, nas mesmas olimpíadas, quando o Campus Campos Belos também foi medalhista de ouro nas seleções estaduais e a única instituição pública de ensino do Estado de Goiás classificada para a etapa nacional.

Além da equipe vencedora, o IF Goiano também conqiustou medalhas de prata e bronze. A equipe Gemas, do Campus Avançado Catalão e a equipe Cerrado, também de Campos Belos, alcançaram a medalha de prata. Campos Belos ainda alcançou o bronze com as equipes Alto Paraíso, BRICS e  Chapada dos Veadeiros.

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: