Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Oportunidade

Setec divulga novas chamadas com oportunidades para estudantes e servidores

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 16h01 | Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 09h18 | Acessos: 634

Oportunidades são para Quaiifica Mais EnergIF, Oficinas 4.0 e desenvolvimento de Indicações Geográficas (IGs) e Marcas Coletivas (MC). 

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação divulga três novas oportunidades de chamadas públicas para alunos e professores da Rede Federal. Por meio da mobilização feita pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPPI) do IF Goiano, os editais giram em torno da qualificação profissional de eletricistas e do estímulo ao empreendedorismo e à inovação tecnológica.

O primeiro edital, Qualifica Mais EnergIF, busca promover a ampliação da oferta de profissionais qualificados para o segmento das Energias Renováveis por meio da qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. O público-alvo são aqueles com 18 anos ou mais de idade, e com Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) – completo. Interessados devem submeter propostas até dia 03 de outubro. 

O segundo edital visa selecionar propostas de instituições da Rede Federal para a implementação de programa de capacitação de estudantes denominado Oficinas 4.0, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos de inovação e empreendedorismo, relacionados às novas tecnologias digitais aplicáveis ao mundo do trabalho - Internet das Coisas, Big Data, Inteligência Artificial, programação de software embarcado, desenvolvimento de sistemas e aplicativos, realidade virtual e realidade aumentada, prototipagem de soluções tecnológicas e robótica. Cada proposta deve estar associada a um projeto de inovação tecnológica, voltado à construção de soluções para demandas reais apresentadas pelos parceiros do setor produtivo. Os interessados podem submeter suas propostas até o dia 30 de outubro de 2021. 

O terceiro edital busca selecionar projetos voltados ao desenvolvimento de Indicações Geográficas (IGs) e Marcas Coletivas (MC). O intuito é apoiar o desenvolvimento de projetos destinados ao registro e ao desenvolvimento de IGs e MC, baseando-se em atividades de pesquisa, extensão e estímulo ao empreendedorismo e à inovação. Interessados devem submeter seus projetos até o dia 29 de outubro para seleção interna. Para maiores informações, acesse o link do edital.

 

Acesse os editais:

Acesse o site do energif.mec.gov.br

Acesse o edital Oficinas 4.0.

Acesse o edital de desenvolvimento de Indicações Geográficas (IGs) e Marcas Coletivas (MC)

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página