Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Enade 2021

Estudantes e professores participam de roda de conversa

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 09h26 | Última atualização em Terça, 19 de Outubro de 2021, 19h38 | Acessos: 1496

Evento será no dia 19 de outubro. Objetivo é conscientizar comunidade sobre a importância do exame.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza no dia 19 de outubro, às 19 horas, a roda de conversa Esteja Preparado para o Enade 2021. O evento será realizado pelo Google Meet (link abaixo) e é destinado a estudantes das graduações da autarquia habilitadas a realizarem as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). 

O evento é coordenado pela Pró-reitoria de Ensino (Proen) e contará com coordenadores dos cursos participantes: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Gestão da Tecnologia da Informação, Matemática, Pedagogia, Química e Sistemas de Informação. Entre os assuntos a serem discutidos estão a importância do Enade para os estudantes e para o IF Goiano, além de como se preparar para o exame. 

A edição 2021 ocorre no próximo dia 14 de novembro. Apesar de serem selecionados estudantes do primeiro e do último ano, a realização é obrigatória somente para os que estão finalizando os cursos. 

A prova avalia o conteúdo, o conhecimento e as habilidades desenvolvidas no decorrer da formação. “Ela é um referencial para que outros estudantes possam avaliar a qualidade do curso que planejam ingressar e, assim, serem bem reconhecidos no mundo do trabalho”, explica a coordenadora de Ensino de Graduação, Hellayny Godoi. 

As instituições de ensino, por sua vez, têm parâmetros para melhorar seus processos educacionais com o resultado do Enade. Em caso de nota baixa, uma das penalidades é a impossibilidade de emitir o diploma da graduação para o estudante. 

Desde setembro, a Proen vem se dedicando a conscientizar a comunidade escolar para a realização do Enade. Além da roda de conversa, foram realizadas reuniões temáticas com os coordenadores dos cursos. O assunto também está sendo abordado nas redes sociais oficiais do IF Goiano. 

 

Acesse a Roda de Conversa no Youtube

Clique aqui para participar da Roda de Conversa

 

Diretoria de Comunicação Social

Imagem: UFMT

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página