Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Propriedade intelectual

IF Goiano é destaque em ranking do INPI

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 09h49 | Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 12h26 | Acessos: 542

A instituição ocupou a 9º colocação, sendo o segundo Instituto Federal em número de depósitos.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) se destacou em ranking dos maiores depositantes de pedidos de Propriedade Intelectual no Instituto, referentes ao ano de 2020, tanto para residentes quanto para não residentes. A instituição ocupou a 9º colocação, sendo o segundo Instituto Federal em número de depósitos. Os rankings incluem ativos como Patentes de Invenção, Modelos de Utilidade, Marcas, Desenhos Industriais e Software, entre outros.

O ranking é feito pelo  Instituto Nacional da Propriedade Industrial é uma autarquia federal brasileira, criada em 1970, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Entre as Patentes de Invenção, considerando os depositantes que são residentes, o ranking é liderado pela Universidade Federal de Campina Grande, com 96 solicitações, seguida pela Petrobrás (79) e pela Universidade Federal da Paraíba (74).

Para mais informações, acesse os documentos completos:

Rankings de depositantes residentes 2020

Rankings de depositantes não residentes 2020

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página