Conselho Superior

Aberto edital para escolha de novos membros

Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 17h38 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2016, 11h15 | Acessos: 2124

Inscrições podem ser feitas pessoalmente no dia 3 de março, nos câmpus e na Reitoria. Eleições ocorrem no dia 22 de março.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) torna público edital de abertura do processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior da Instituição. Os membros eleitos atuarão durante o biênio 2016-2017.

As inscrições dos candidatos poderão ser feitas pessoalmente, junto à Comissão Eleitoral Local em cada câmpus, no dia 3 de março, das 9 às 11 horas, das 13 às 15 horas e das 19 às 21 horas. Na Reitoria, o horário de inscrição será das 9 às 11 horas e das 13 às 15 horas, no mesmo dia.

Poderão candidatar-se docentes e técnicos administrativos do quadro de servidores efetivos e ativos, além de alunos regularmente matriculados e maiores de idade ou com capacidade civil (confira normas no edital). Serão eleitos quatro membros  titulares e quatro suplentes de cada segmento (discente, docente e técnico-administrativo com a maior representatividade no âmbito do IF Goiano.

A homologação e a publicação do registro dos candidatos ocorrerá no dia 8 de março. As eleições ocorrem no dia 22 de março, das 9 às 21h30 nos câmpus e das 11 às 15 horas na Reitoria. A homologação do resultado final será divulgada no dia 29 de março pela Comissão Eleitoral Central da Instituição.

Atribuições - O Conselho Superior é o órgão máximo do IF Goiano, conforme o Estatuto da Instituição. Possui caráter consultivo e deliberativo. Entre outras competências, cabe a ele aprovar as diretrizes para a atuação do Instituto e zelar pela execução de sua política educacional.

Além dos titulares e suplentes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo, o colegiado é composto por egressos, sociedade civil, diretores-gerais e, ainda, pelo reitor e por um representante do Ministério da Educação (MEC), designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

>>> Tome nota:

Escolha dos membros do Conselho Superior do IF Goiano - Biênio 2016-2017