Cerimônia

IF Goiano realiza posse de reitor e diretores eleitos

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 09h05 | Última atualização em Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 09h45 | Acessos: 4515

Cerimônia de posse e de recondução ao cargo do reitor e de diretores dos Câmpus Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí foi realizada no Câmpus Trindade.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou na quinta-feira, 25, cerimônia de posse do reitor da instituição e diretores-gerais dos câmpus Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí. A cerimônia foi realizada no auditório do Câmpus Trindade e contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), autoridades e servidores do IF Goiano.

Foram reconduzidos ao cargo o reitor, Vicente de Almeida, os diretores do Câmpus Iporá, José Junio Rodrigues; Morrinhos, Gilberto Silvério; Rio Verde, Anísio Correia; e Urutaí, Gilson Dourado. No Câmpus Ceres, Cleiton Mateus assume o lugar que anteriormente ocupado por Helber Morgado.

Durante a Cerimônia, Vicente Pereira de Almeida, lembrou as principais conquistas de seu primeiro mandato, como os altos investimentos em estrutura física, o aumento substantivo de servidores e a implantação da Educação a Distância (EaD). O reitor ainda reafirmou seu compromisso de contribuir para a missão do IF Goiano de formar cidadãos em sua plenitude.

O diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológicada Setec, Luciano Toledo, comentou sobre a capacidade dos institutos federais de atenderem públicos dos mais diversos perfis, com grande potencial de inclusão e com estrutura que é referência. Para Luciano, dois importantes desafios para os próximos anos são a oferta de oportunidades de profissionalização para jovens e adultos e os cursos de formação inicial e continuada voltados para grupos em situação de vulnerabilidade. Além disso, ele sugeriu aos diretores que contribuíssem com escolas próximas ao câmpus, trabalhando em conjunto para melhorar os indicadores de educação de modo geral, e não só da própria unidade.

O recém-eleito diretor-geral do Câmpus Ceres, Cleiton Mateus, lembrou que é o primeiro aluno egresso da unidade que chega ao cargo de diretor-geral. "Isso mostra o tamanho da diferença que os institutos podem fazer na vida de uma pessoa", comenta.

Em seu discurso, o diretor-geral do Câmpus Iporá, José Junio Rodrigues de Souza, comprometeu-se, em seu novo mandato, “a lutar contra a evasão escolar, incentivar a capacitação de docentes e técnicos administrativos e buscar alternativas para o enfrentamento da crise econômica”.

Gilberto Silvério, reeleito no Câmpus Morrinhos, afirma que a unidade se encontra, hoje, em outro patamar Institucional. "Temos, entre outros desafios, que duplicar o número de matrículas na Educação profissional", explica.

Reconduzido ao cargo de gestor máximo do Câmpus Rio Verde, Anísio Correia da Rocha afirma que a unidade é a mais verticalizada do país, hoje. "Ainda temos desafios e o maior deles é garantir a sustentabilidade dos institutos federais. Precisamos continuar investindo para modernizar as estruturas", afirma.

Gilson Dourado, do Câmpus Urutaí, lembrou que a unidade existe há 63 anos e que atingiu o patamar atual graças ao trabalho de ex-diretores, servidores e outros parceiros.

O evento marca o início do novo ciclo da gestão do IF Goiano, que vai de 2016 a 2019.

Flickr: confira fotos do evento

Youtube: veja vídeo sobre evento:

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: