Finlândia

Servidor é selecionado ao Professores para o Futuro

Publicado: Quinta, 03 de Março de 2016, 11h34 | Última atualização em Sábado, 05 de Março de 2016, 13h58 | Acessos: 1123

Servidor do Câmpus Urutaí passará três meses no país e depois aplicará projeto de formação de professores na unidade de origem.

Início das atividades na Finlândia está previsto para 4 de abril. Imagem: Inova IF

O professor Fernando Godinho de Araújo, lotado no Câmpus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), foi selecionado no programa Professores para o Futuro, que enviará profissionais das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para capacitação em universidades finlandesas. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fernando, juntamente com os outros 48 selecionados, passarão por um período de três meses nas universidades de ciências aplicadas Häme University of Applied Sciences (Hamk) e Tampere University of Applied Sciences (Tamk). Após o período, retornarão ao Brasil para a execução dos projetos inscritos na Chamada Pública.

Esses projetos estão voltados para o desenvolvimento local em ações de pesquisa aplicada, a partir do modelo finlandês de educação profissional. A proposta de Fernando é relacionada à formação da prática docente. Para tanto, estão previstos evento  relacionado ao tema, grupos de discussões e oficinas.  Na Finlândia, ele terá um orientador para ajudá-lo a ajustar o projeto quando voltar a Urutaí.

O início das atividades na Finlândia está previsto para o dia 4 de abril e se estende até 23 de junho. O programa Professores para o Futuro está na terceira edição e esta é a primeira vez que o Instituto Federal Goiano foi contemplado. "Estou muito feliz com a possibilidade de representar meu IF e me capacitar em instituições que são referência mundial em formação profissional e tecnológica", comemora Fernando.

Confira relação de aprovados

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Professores podem se inscrever para capacitação na Finlândia

registrado em: