#ZikaZero

Servidores fazem blitz educativa

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 11h14 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2016, 10h59 | Acessos: 1552

Reitoria mobiliza pedestres e motoristas para colaborar com campanha.

Profissionais distribuíram material no semáforo próximo à sede da unidade

Servidores da Reitoria realizaram na sexta-feira, 4, uma blitz educativa no trânsito contra o Aedes aegypti. A atividade foi realizada em Goiânia, na Rua 88, Setor Sul, acima da sede da unidade.

Durante a ação foram distribuídos nos semáforos material disponibilizado pelo Ministério da Saúde com informações sobre o combate ao mosquito e as doenças que ele transmite. O objetivo foi incentivar pedestres e motoristas a colaborar na eliminação de criadouros.

A blitz educativa faz parte da campanha Zika Zero, criada pelo Governo Federal para conscientizar sobre a importância da prevenção ao zika, dengue e chikungunya. Desde fevereiro - atendendo ao chamado do Ministério da Educação - o IF Goiano tem realizado em todas as suas unidades atividades de mobilização contra o Aedes aegypti.

Para tanto, foram criadas comissões geral e locais destinadas à sensibilização, mobilização, vistoria e limpeza no âmbito institucional. Além disso, a Instituição faz parte do Comitê da Educação Goiana contra o Aedes, que agrega, também, as secretarias municipal e estadual de Educação, Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Instituto Federal de Goiás (IFG).

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

IF Goiano segue na luta contra o Aedes