Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Seleção

Divulgado resultado preliminar do programa Residência Pedagógica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 15h31 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2022, 09h41 | Acessos: 338

As bolsas serão de 400,00 e  pagas diretamente pela CAPES.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga resultado preliminar de seleção para o Programa de Residência Pedagógica 2022. O certame visa selecionar discentes dos cursos de licenciatura da Instituição. 

Para participar da seleção, o estudante deve ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período. O bolsista deverá dedicar no mínimo 23h (vinte e três horas) mensais e as bolsas serão de 400,00 pagas diretamente pela CAPES. O número de vagas por área e a composição dos subprojeto e núcleos estão previstos no edital.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. Essa imersão deve contemplar, entre outras atividades, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente da sua Instituição Formadora.

A Residência Pedagógica tem como premissas básicas o entendimento de que a formação de professores nos cursos de licenciatura deve assegurar aos seus egressos, habilidades e competências que lhes permitam realizar um ensino de qualidade nas escolas de educação básica.

 

Clique e acesse o resultado preliminar

Clique e acesse a lista de inscrições deferidas

Clique e acesse a retificação do edital

Clique e leia o Edital

  

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página