Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Olericultura

Primeira defesa de mestrado profissional acontece na sexta

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 09 de Março de 2016, 11h07 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2016, 10h56 | Acessos: 1086

A defesa ocorrerá em sessão pública, no auditório da biblioteca, às 8h. Trata-se do primeiro título de Mestre na modalidade profissional oferecido pelo IF Goiano. Dissertação é de autoria do mestrando Ênio Eduardo Basílio, que também é servidor do Campus Morrinhos.

Na sexta-feira, 11, o Campus Morrinhos promoverá a primeira defesa de dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Olericultura (PPGOL). A defesa ocorrerá em sessão pública, no auditório da biblioteca, às 8h. A dissertação é de autoria do mestrando Ênio Eduardo Basílio, que também é servidor do Campus Morrinhos, no cargo de técnico em agropecuária.

A pesquisa foi desenvolvida sob a orientação do professor Adelmo Golynski e está relacionada à aplicação de intervalos variados de irrigação na cultura do tomate industrial. Os experimentos foram realizados na área de campo da própria unidade de ensino.

Após a defesa, ocorrerá uma solenidade para marcar a importância do momento, já que se trata do primeiro título de Mestre na modalidade profissional oferecido pelo IF Goiano. O programa é também o primeiro em Olericultura do país. O evento contará com a participação do reitor Vicente de Almeida, do pró-reitor de Pesquisa, Fabiano Guimarães, do diretor-geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério, e de outros dirigentes da unidade de ensino.

PPGOL - Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em meados de 2013, o Programa de Pós-Graduação em Olericultura do Campus Morrinhos iniciou as atividades de sua primeira turma em 2014. A viabilização do mestrado ocorreu em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) - Hortaliças.

O objetivo do programa é oferecer aos profissionais ligados a área de Ciências Agrárias formação de alto nível, que possibilite a integração de conhecimentos teóricos e práticos relativos ao sistema produtivo de hortaliças. Sendo assim, a proposta do mestrado profissional é suprir a carência de pessoal qualificado na área de Olericultura, especialmente no Cerrado, para atender as necessidades e potencialidades das diversas indústrias instaladas nessa região.

Assessoria de Comunicação Social – Campus Morrinhos

registrado em:
Fim do conteúdo da página