Inep

Avaliação para Recredenciamento Institucional terá nova data

Publicado: Sexta, 11 de Março de 2016, 10h54 | Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2016, 18h10 | Acessos: 1189

Visita é obrigatória às instituições que atuam na educação superior.

A visita dos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ao Instituto Federal Goiano (IF Goiano), prevista para 15 a 19 de março, foi adiada. A nova data será comunicada em breve.

Os avaliadores vão cumprir agenda de trabalho para o Recredenciamento Institucional. Trata-se de uma  avaliação obrigatória às instituições que atuam na educação superior.

Durante a visita, haverá verificação das instalações físicas, realização de diversas reuniões com gestores, Comissão Própria de Avaliação (CPA), professores e alunos, além da conferência e análise de documentos institucionais diversos (PDI, regimentos, estatuto, regulamentos, atas, relatórios de avaliações anteriores, portarias, resoluções, pastas com toda a documentação funcional e acadêmica de professores – o que inclui o currículo Lattes atualizado e devidas comprovações – e outros).

Após a verificação, os avaliadores atribuirão ao IF Goiano um conceito de 1 a 5. O conceito 3 representa qualidade suficiente; 4, um conceito muito bom e 5, um conceito excelente. Conceitos inferiores a 3 são insuficientes, podendo gerar assinatura de termos de compromisso entre o IF Goiano e a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), que, em último caso, poderá acarretar o impedimento de abertura de novos processos seletivos pela Instituição.

A participação de toda a comunidade escolar é fundamental durante o processo de avaliação. Por isso, foi instituída uma Comissão de Recredenciamento no IF Goiano, que está realizando reuniões de sensibilização com os setores e reunindo a documentação necessária.

Acesse o instrumento de avaliação para o Recredenciamento Institucional.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

IF Goiano recebe avaliadores do Inep dia 15