CEP e Ceua conhecem projetos de pesquisa

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2016, 12h20 | Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2016, 09h14 | Acessos: 3509

Colegiados irão a Morrinhos e Hidrolândia no mês de abril.

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e a Comissão de Ética em Uso de Animais (Ceua) estão percorrendo unidades do Instituto Federal Goiano para dar orientações sobre o funcionamento de ambos e conhecer de perto os projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos. As próximas visitas estão previstas para os dias 7 e 8 de abril, nos Campus Morrinhos e Hidrolândia.

A primeira atividade da CEP e Ceua ocorreu no Campus Iporá nos dias 3 e 4 de março. Os colegiados são responsáveis pela avaliação ética dos projetos de pesquisa da instituição em todas as etapas que envolvam seres humanos e animais. O objetivo é garantir a manutenção de direitos e avaliar o impacto das pesquisas no bem-estar de pessoas e animais, além de contribuir para o desenvolvimento da consciência dos pesquisadores sobre sua responsabilidade com os sujeitos da pesquisa.

Acesse a página do CEP e da CEUA

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos