Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Licenciaturas

Elped discute prática como componente curricular

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 14h02 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2016, 12h30 | Acessos: 1666

Grupo de trabalho docente contou com representantes de todos os cursos de licenciatura do IF Goiano.

imagem sem descrição.

Grupo de Trabalho Docente abre a programação do II Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped) com discussão sobre a prática como componente curricular dos cursos de Licenciatura. O evento está sendo realizado no Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) nos dias 31 de março e 1 de abril.

Participaram da atividade o representante dos cursos de Química, Celso Martins Belisário; Pedagogia, Sangelita Miranda Franco; Matemática, Agda Lovato Teixeira; e Biologia, Gustavo Lopes Ferreira. Além deles, completaram a discussão a pedagoga do Núcleo de Educação a Distância do IF Goiano, Marina Nori Rodrigues, e o pró-reitor de Ensino, Virgílio Tavira Erthal, mediador da atividade.

Durante a discussão, os representantes dos cursos de licenciatura do IF Goiano expuseram um histórico da construção dos atuais Planos Pedagógicos de Curso (PPC), expondo a forma como as práticas pedagógicas foram incorporadas aos PPC's e os principais desafios para se articular estes planos com as legislações vigentes.

Diagnóstico - A manhã de atividades do Elped também discutiu a realidade dos programas das licenciaturas da Instituição. Participaram da mesa redonda representantes do Prodocência, Natália Carvalhaes de Oliveira, e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Thelma Maria de Moura.

Durante esta atividade, foram apresentados os programas ligados à área de formação de docentes no IF Goiano e discutidos os principais desafios para o fortalecimento destas iniciativas.

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página