Elped

Participantes apresentam pesquisas no 2º dia de evento

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 13h33 | Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2016, 10h19 | Acessos: 1994

As atividades foram realizadas durante toda a manhã no Pavilhão do Ensino Médio e Técnico do IF Goiano - Campus Urutaí.

imagem sem descrição.

Cerca de 160 inscritos na 2ª edição do Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped) participaram, na manhã desta sexta-feira, 01, das sessões simultâneas de comunicações orais. Durante o período de inscrições para o evento, era possível submeter trabalhos e inscrevê-los em um dos quatro eixos temáticos: Políticas Curriculares Educacionais; Práticas pedagógicas e inovações tecnológicas; Formação e Aprendizagem Docente e Ensino de Ciências da Natureza e Matemática. .

Dos trabalhos submetidos, aproximadamente 80 foram selecionados e apresentados nas modalidades Comunicação Científica e Relatos de Experiências, no turno matutino; na modalidade Pôster, as exposições serão realizadas no turno vespertino. Nas salas de aula onde foram realizadas essas atividades, os ouvintes podiam direcionar perguntas ao pesquisador.

Em uma das salas, estava a servidora técnico-administrativa do IF Goiano - Campus Ceres, Elizângela de Castro Borges, que atua na Supervisão Pedagógica noturna, com um público mais frequente de alunos do Ensino de Jovens de Adultos (EJA) e dos cursos concomitantes. Segundo ela, a participação em oficinas e apresentações orais possibilita crescimento profissional. "Acredito que enriquecerá mais minha bagagem no atendimento a alunos, pais, professores e sociedade", salientou.

Pôsteres - No período da tarde, os participantes do II Elped apresentaram resumos de trabalhos científicos por meio de pôsteres. A apresentação ocorreu em tenda montada ao lado do Centro de Eventos Nilo Peçanha e encerrou a programação do evento. Foram apresentados 66 resumos de trabalhos na área de educação. Para a presidente da comissão organizadora central, Hellayny Godoy o número de trabalhos inscritos foi um dos pontos altos do Elped. "Incentivamos a produção científica dentro da área da Educação no IF Goiano", afirma.

Acesse o álbum de fotos do evento

Assessoria de Comunicação Social - Câmpus Urutaí - adaptada

>>> Acompanhe:

Participantes apresentam pesquisas no 2º dia de evento

Publicações são destaque em solenidade de abertura

Oficinas e minicursos movimentam tarde no Campus Urutaí

registrado em: