Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Urutaí

Campus promove capacitação de servidores municipais

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2016, 21h10 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2016, 15h58 | Acessos: 1446

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são resultado de convênio entre a instituição e a Prefeitura Municipal de Urutaí.

imagem sem descrição.

Para marcar o início das atividades, foi realizada na noite de segunda-feira, 04, a Aula Inaugural dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no Centro de Eventos Nilo Peçanha. Na solenidade, o público pôde apreciar a Apresentação Cultural das alunas do Corpo de Baile do Centro Cultural Gustav Ritter (Goiânia).

Logo após, foi composta a mesa diretiva com a presença do reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida; do diretor-geral do IF Goiano - Campus Urutaí, Gilson Dourado; do diretor de Extensão, Eduardo Viana; e do prefeito municipal de Urutaí, Nelson Donizete.

Em sua fala, o professor Vicente, que fez questão de participar da cerimônia, pediu uma salva de palmas para os professores que aderiram ao projeto. Segundo ele, apesar do momento difícil de contenção de gastos, a união de docentes, técnico-administrativos, Diretoria de Extensão e Prefeitura Municipal de Urutaí fez com que a realização dos cursos se tornasse possível.

Além disso, o reitor reforçou o papel do Campus Urutaí nas cidades circunvizinhas. "O projeto do IF Goiano é muito forte pois abrange, além de cursos de formação inicial e continuada, cursos de Ensino Médio e Técnico, graduação e pós-graduação. Os cursos de qualificação vem ao encontro desse projeto e fazem uma diferença enorme na região", salientou.

O diretor Gilson Dourado reiterou a fala do professor Vicente sobre o trabalho da Diretoria de Extensão que conseguiu pôr em prática o projeto e também elogiou a gestão do prefeito Nelson Donizete, que sempre tem apoiado a instituição. Para concluir, declarou que o Campus Urutaí está de portas abertas a esses novos alunos que, segundo ele, vão ganhar muito nesses três meses de curso pois têm "o privilégio de estudar com um grupo de professores altamente qualificado".

Para o professor Eduardo Viana, diante das adversidades do momento atual do país, é uma felicidade participar da aula inaugural dos cursos FIC. Aproveitou a oportunidade para explicar o papel da instituição na sociedade, que é desenvolvido nas frentes de ensino, pesquisa e extensão, e também os objetivos desta qualificação: melhorar o atendimento ao público, o relacionamento com os colegas de trabalho e estimular a formação contínua do servidor municipal. E deu um recado: "este é um programa com novas turmas a cada semestre, com aulas dinâmicas e interativas. Aproveitem a oportunidade e já estejam convidados a participar dos próximos cursos."

O prefeito Nelson Donizete agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores de Urutaí ao projeto e a todos que participam da organização dos cursos. "É uma honra viver esse momento, esperado desde a aprovação do Plano de Carreira dos servidores municipais em 2013". E acrescentou que a Educação é o mais importante instrumento de transformação.

Com o tema “Motivação em Busca de Resultados”, foi a vez do professor Claudecir Gonçales, Pró - Reitor de Administração do IF Goiano, contribuir para a realização dos cursos FIC. Com humor e descontração, Claudeci falou sobre autoestima, dedicação e sucesso. Para ele, na vida "precisamos de duas coisas: oportunidade, para se chegar a algum lugar, e humildade, para aprender e também ensinar". 

FIC

Serão ofertados cinco cursos com carga horária de 60 (sessenta) horas cada um. São eles: Diversidade Étnico - Racial em Educação; Informática Básica (Digitação); Limpeza e conservação de ambientes urbanos; Relações Interpessoais e Profissionais e Saúde e Sociedade. Terão duração de aproximadamente dois meses e meio e as aulas acontecerão nas dependências do Campus Urutaí, duas vezes por semana, das 19h às 22h30 min.

 Assessoria de Comunicação Social - Câmpus Urutaí

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página